Pela 1ª vez Rainha Elizabeth usa luvas em evento oficial dentro do palácio
Receio do coronavírus muda hábito de Elizabeth II
Há 68 anos a Rainha Elizabeth faz pessoalmente as investiduras de reconhecimento de personalidades ou heróis britânicos. Nas cerimônias, ela cumprimenta os homenageados, mas hoje (3) um detalhe chamou a atenção de todos. Elizabeth estava de luvas.
Aos 93 anos, a Rainha faz parte do grupo de maior risco de infecção do coronavírus e, por recomendação do Governo e também precaução, cobriu suas mãos para evitar o contato direto das mãos. A Rainha nunca foi vista antes de luvas dentro do Palácio e ainda mais longas (para cobrir os punhos). A imagem chamou a atenção.
O Reino Unido hoje tem 51 casos confirmados do vírus. O homenageado, o veterano de guerra Harry Billinge, de 94 anos, estava sem luvas.
A imprensa britânica não deixou comparar, sem criticar, que hoje (3) o príncipe Charles (de 76 anos) não mudou nenhum hábito de cumprimentar as pessoas sem luvas.
–William e Kate também seguem a vida normalmente sem receio do vírus.
Um dos motivos para que Meghan Markle e príncipe Harry tenham decidido não levar o pequeno Archie para os eventos finais dos dois com a Família Real também é para evitar expor o pequeno de 9 meses a qualquer risco de contaminação. A Rainha ficou triste de não rever o bisneto, mas o motivo para a ausência é nobre.