Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Pela 1ª vez, 3 tenistas mães estão nas quartas de final de um Grand Slam

Serena Williams, Victoria Azarenka e Tsvetana Pironkova disputarão vagas nas semifinais hoje

Por Maria Clara Serpa - Atualizado em 16 set 2020, 13h25 - Publicado em 9 set 2020, 11h41

Pela primeira vez, três tenistas que são mães avançaram para as quartas de final de um Grand Slamos quatro eventos anuais mais importantes do tênis, Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open. Serena Williams, Victoria Azarenka e Tsvetana Pironkova disputarão hoje vagas nas semifinais do US Open.

Serena Williams, de 38 anos, é mãe de Alexis Olympia, de 3. Nesta segunda (7), ela conquistou sua centésima vitória no US Open, um recorde dentro do campeonato. A primeira vez que a tenista sagrou-se campeã do torneio foi há mais de 20 anos, em 1999, e essa será a 53ª vez que Serena estará nas quartas de final de um Grand Slam. Ela enfrentará Tsvetana Pironkova, que também é mãe, nesta quarta (9). Atualmente, Serena é a oitava no ranking da World Tennis Association.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

She’s got my back already. And I’ll always have hers.

A post shared by Serena Williams (@serenawilliams) on

A bielorussa Victoria Azarenka, de 31 anos, já venceu dois Grand Slams – os Australian Open de 2012 e 2013. Sua chegada nas quartas do US Open desse ano é ainda mais histórica, porque será a primeira vez que consegue avançar até esse ponto em um grande campeonato depois de quatro anos. Em 2016 ela lesionou o joelho e, antes mesmo de voltar às quadras, engravidou. Hoje, a mãe de Leo, de 4 anos, que já foi número 1 no mundo, ocupa o 27 lugar no ranking da WTA.

Depois de vencer a tcheca Karolina Muchová, nas oitavas, ela enfrentará a belga Elise Mertens nesta quarta (9).

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

😀 ❤️

A post shared by Victoria Azarenka (@vichka35) on

Depois de três anos em pausa, a búlgara Tsvetana Pironkova, de 32 anos, voltou às quadras e na segunda-feira (7) marcou sua quarta vitória seguida no US Open, contra a francesa Alizé Cornet. Pironkova já foi semifinalista de Wimbledon em 2010 e, no mesmo ano, alcançou sua melhor posição no ranking, chegando ao 31º lugar. Atualmente, a mãe de Alexander, de 2 anos, está sem lugar no ranking devido ao seu tempo em pausa. Hoje (9), disputará o “duelo de mães” contra Serena Williams.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

It’s a special day today! Our baby boy turns two! 🎉❤️🌈 🧿 #2yearsold #birthdayboy #happiestday #mamaandpapa

A post shared by Tsvetana Pironkova (@tpironkova) on

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

 

Continua após a publicidade
Publicidade