Padre cede capela para evangélicos realizarem cultos em Mariana

Após o desastre ambiental na cidade de Mariana, em Minas Gerais, o templo da PIB (Primeira Igreja Batista de Mariana) foi totalmente destruído. Ao ver a gravidade do problema, a Convenção Batista Mineira, Jocum, Igreja da Lagoinha e outras igrejas evangélicas, resolveram ajudar as regiões atingidas, com vários trabalhos filantrópicos. Mas o Bispo Josep Rossello foi além: triste com o fato,  ele disponibilizou sua paróquia para os irmãos evangélicos realizarem seus cultos.

De acordo ele, “nesse momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolhermos uns aos outros, como Cristo fez”. “Isso é uma demonstração de amor e fraternidade”, ele escreveu em sua página do Facebook. 

O gesto fez com que católicos e evangélicos se unissem no momento de dor. De acordo com os participantes da igreja Batista, até mesmo os padres têm participado das orações dos protestantes.

Em tempo: se você também quiser ajudar as vítimas do desastre de Mariana, procure por entidades que estão mediando essas doações. Algumas delas são a Cruz Vermelha, a Rio Doce Help e o sistema de recolhimento coletivo Juntos.