O bebê que nasceu com dois dentinhos em Sorocaba

Caso é raríssimo

O bebê Cristiano Felipe nasceu com dois dentes na Santa Casa de Sorocaba, no interior de São Paulo. O caso é raríssimo. Em bebês, os primeiros dentes costumam aparecer após cerca de seis meses. Estudos estimam que apenas um em casa dois mil recém-nascidos apresentem o quadro, que não tem causas bem estabelecidas.

“A suspeita é que ocorra devido a fatores genéticos, hormonais ou distúrbios de formação dos dentes. Não foi possível determinar no caso dele”, disse Isabel Cristi, cirurgiã dentista que acompanhou o caso, ao UOL Viva Bem.

Veja o que está bombando nas redes sociais

De acordo com Ana Carolina Soares, mãe de Cristiano, os dentes eram firmes, mas foram amolecendo. Após consulta médica, a avaliação foi que o melhor a fazer era retirá-los em cirurgia.

 “O risco era que os dentes soltassem, o bebê aspirasse e eles fossem parar no pulmão. Montamos uma sala com o som do útero, um ambiente tranquilo para ele, e foi feita uma anestesia local. O procedimento todo durou menos de cinco minutos”, conta Critis ao site. 

A amamentação melhorou após o procedimento, já que os dentes machucavam os seios da mãe. O bebê está com a cicatrização da área completa e passa bem.

+ Após tomar medicação, jovem fica com manchas roxas e morre

+ Heloisa Périssé é diagnosticada com tumor

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?