PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Após tomar medicação, jovem fica com manchas roxas e morre

Oberleide Rosario de Jesus foi a um pronto-socorro de Praia Grande, em SP, com dores no corpo e teve piora no quadro após tomar remédio

Por Da Redação
3 ago 2019, 12h03
jovem oberleide
A jovem Oberleide, que morreu após ser medicada (Arquivo Pessoal/Reprodução)
Continua após publicidade

Oberleide Rosario de Jesus, de 23 anos, morreu após tomar medicação em um pronto-socorro de Praia Grande, litoral de São Paulo. Depois de medicada, a jovem passou a apresentar manchas pelo corpo e teve piora no quadro de saúde. Os médicos solicitaram a remoção dela com urgência a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas a transferência não foi feita a tempo e ela morreu,

O corpo de Oberleide foi levado na sexta (2) para Fátima, cidade na Bahia, onde mora a família. O velório será neste sábado (3). Oberleide havia se mudado há cinco meses para Praia Grande para viver com o marido e procurar emprego.

Segundo a cunhada da jovem, Josefa llda dos Santos Oliveira, de 31 anos, a família se revoltou ao saber que a morte foi registrada como “causa natural”. 

Continua após a publicidade

Veja o que está bombando nas redes sociais

“Uma hora falavam que poderia ser dengue hemorrágica, outra hora falaram embolia. Quando saiu o laudo, disseram que foi morte natural. Como a família vai se conformar, se até um dia antes a menina estava bem, sem nenhum problema de saúde?”, questiona ela em entrevista ao G1. 

O corpo foi encaminhado para perícia, mas o resultado dos exames sairá em 15 dias.

A cunhada diz que a jovem não tinha problemas de saúde. Na terça (30), Oberleide sentiu dores no corpo e foi levada ao hospital à noite, foi liberada, mas continuou com as dores. Na quarta (31), voltou ao pronto-socorro onde foi medicada. A família não sabe dizer qual medicamento ela tomou. A partir daí, houve piora do quadro, com mais dores, manches e coceira.

Continua após a publicidade

A Secretaria de Saúde Pública da cidade diz que o atendimento atendeu todas as diretrizes dos órgãos reguladores da área da saúde e que a causa do óbito está sendo investigada. “Caso seja constatada alguma irregularidade no atendimento prestado, a Sesap tomará as medidas cabíveis”, afirma, em nota.

+ Heloisa Périssé é diagnosticada com tumor

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.