Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulheres criam games com temáticas femininas

Os jogos das participantes serão apresentados na SP Urban Digital Festival, em novembro

Por Da Redação
1 nov 2018, 23h58

Girl Games é um projeto que reúne um grupo de mulheres formado por 13 jovens brasileiras, alemãs, argentinas, bolivianas, colombianas e peruanas.

Do dia 29 de outubro ao dia 10 de novembro, o Goethe-Institut de São Paulo e a revista internacional SOFA vão realizar uma iniciativa que envolve uma vivência de duas semanas voltada para o aprendizado prático de programação e o desenvolvimento de jogos digitais. Todas as jovens que vão participar do evento devem criar games de temáticas femininas e narrativas atuais.

Ao longo das semanas, as participantes vão se encontrar com profissionais da área, como Brie Code, desenvolvedora de games que já trabalhou na série Assassin´s Creed.

Além da realização do workshop, o projeto Girl Games conta com uma parceria com a Woman Game Jam. Haverá também, nos dias2 a 4 de novembro, uma oficina no Goethe-Institut São Paulo, na qual quarenta mulheres com experiência na área vão desenvolver jogos digitais ao lado das participantes do evento.

Continua após a publicidade

Atualmente, 51% do mercado de games é composto por mulheres. Porém, o universo dos jogos ainda é muito voltado para o mundo masculino.

Em uma entrevista para o ESTADÃO, Simone Malina, responsável pelo Marketing e Comunicação do Goethe-Institut São Paulo, diz que “queremos que os jogos retratem também a realidade das mulheres e que elas possam inserir sua narrativa nos games”.

O resultado da oficina será apresentado no SP_Urban Digital Festival, no dia 10 de novembro, que ocorrerá no Museu da Imagem e do Som (MIS). Nesse dia, o público poderá jogar os games criados pelo grupo de mulheres. Além disso, todo o material produzido será projetado na fachada da Fiesp, na avenida Paulista, com o intuito de dar ainda mais visibilidade ao projeto. Quem passar pelo lugar entre os dias 11 e 26 de novembro vai poder conferir o trabalho das futuras programadoras de games.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Paralelamente ao projeto Girl Games, que vocês têm acompanhado em nossas redes sociais, reunimos um especial "Mulheres e Games", aglomerando diversas contribuições da América do Sul e da Alemanha sobre a presença das mulheres no setor de jogos. Acesse em: goethe.de/brasil/mulheresegames #mulheresegames #GIRLGAMES #ilustração

A post shared by Goethe-Institut São Paulo (@goetheinstitut_saopaulo) on

Leia também: Fátima Bezerra é a única mulher eleita governadora no Brasil

+ Festival internacional de mulheres acontece pela primeira vez no Brasil

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.