Festival internacional de mulheres acontece pela primeira vez no Brasil

Encontro reunirá brasileiras premiadas e estrangeiras em 140 atividades para discutir soluções para os maiores problemas que afetam meninas e mulheres

Desde 2010 acontece em vários lugares do mundo o WOW – Women of the World Festival. O encontro reúne mulheres especialistas de diversas áreas para dialogar sobre questões que afetam meninas e mulheres. O objetivo é, juntas, através do debate colaborativo, encontrar respostas para grandes problemas. Agora, chega pela primeira vez ao Brasil. O Festival Mulheres do Mundo, como o chamamos por aqui, acontecerá no Rio de Janeiro de 16 a 18 de novembro.

Conceição Evaristo, vencedora de Cultura, ao lado da homenageada hors-concours Taís Araújo

 (Mariana Pekin/CLAUDIA)

O evento, criado pela britânica Jude Kelly, diretora de um dos maiores centros culturais da Europa, o Southbank Centre, reunirá brasileiras e estrangeiras em mais de 140 atividades. Entre as brasileiras estão vencedoras do Prêmio CLAUDIA, como a escritora Conceição Evaristo (que ganhou na categoria Cultura em 2017), a diretora da Casa das Mulheres Andreza Jorge (vencedora da cactegoria Revelação este ano), Fernanda Honorato (ganhadora na categoria Trabalho Social, em 2017) e indicadas, como a jornalista Juliana de Faria, criadora do Think Olga e capa da edição de março de CLAUDIA. As juradas do Prêmio CLAUDIA Marcia Barbosa e Djamila Ribeiro também estarão presentes, assim como a jornalista Eliane Brum.

 (Pablo Saborido/CLAUDIA)