Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mulher tem quatro filhos com cores de pele totalmente diferentes

A diferença na aparência é resultado de um fenômeno raro na gravidez

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2020, 08h27 - Publicado em 20 Maio 2019, 14h52

Sarah Jones é constantemente perguntada se é realmente mãe de seus dois filhos gêmeos, o menino Malachi e a garotinha Malaysia. Isso porque os irmãos têm características físicas diferentes: o garoto tem a pele mais escura e olhos castanhos, enquanto a irmã tem pele clara e olhos azuis.

A diferença na aparência é resultado uma gestação dizigótica, ou seja, dois óvulos foram fecundados por dois espermatozoides, resultando em dois bebês com características distintas.

Apesar de ser um fenômeno raro na gravidez de gêmeos, filhos com aparências diversas é algo comum na família de Sarah. Suas outras crianças também são diferentes: a mais velha, de 6 anos, também tem a pele mais escura, enquanto a do meio, de 2 anos, tem pele clara.

“Os meus quatro filhos são totalmente o oposto um do outro, mas são melhores amigos”, contou a mulher ao Love What Matters. Sarah contou que ela é repetidamente perguntada se os gêmeos são, realmente, irmãos de sangue.

“Quando saímos na rua, sou perguntada se eles são adotados, se eles realmente são gêmeos, ou se eles têm o mesmo pai. É incrível o que me perguntam”, revelou Sarah. “Eles recebem olhares das pessoas constantemente, mas são sempre admirados”, afirmou.

Bebês com peles diferentes
Sarah Jones/The Sun/Reprodução

Gravidez complicada

A jornada de Sarah em sua gravidez não foi fácil. Antes de dar à luz aos gêmeos, a mulher sofreu dois abortos em um período de seis meses e, enquanto estava grávida do casal, seu colo do útero encurtou.

Além disso, os gêmeos nasceram prematuros, com Malaysia pesando cerca de 879 gramas e seu irmão pesando 1,1 kg.

Continua após a publicidade
Sarah e seus filhos gêmeos
Sarah e seus filhos gêmeos The Sun/Reprodução

Baralho genético

Jim Wilson, geneticista da Universidade de Edinburgh, explicou à BBC como a genética funciona nesse caso raro de gêmeos com cores de pele diferentes.

“Nossa cor da pele é determinada por um número de variantes genéticas – pelo menos 20 variantes. Algumas dessas nós conhecemos, outras não sabemos ainda, e cada um desses genes, que influenciam na cor da pele, tendem a ter mais uma ou mais variantes. Uma delas está produzindo um tom de pele mais escuro e outra, um tom mais claro”, detalha Wilson.

“Eu penso nisso como um jogo de baralho. Imagine que você está em um casino e você recebeu um ‘bolo’ de cartas. Algumas serão pretas, outras serão vermelhas”, compara.

Leia também: Família de Yasmin Gabrielle quebra silêncio sobre morte da adolescente

+ A espera acabou: cabeleireira famosa por meme consegue o divórcio

Siga CLAUDIA no Youtube

 

Continua após a publicidade
Publicidade