Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulher é resgatada de 8 anos em cárcere com ajuda de bilhete

Mantida presa pelo próprio marido, a vítima conseguiu ajuda após escrever a rotina de abusos, que foi fotografada pelo filho e levada à delegacia

Por Da Redação
Atualizado em 9 jul 2020, 20h19 - Publicado em 9 jul 2020, 20h14

Uma mulher de 46 anos foi resgatada na quarta-feira (8) em Campo Grande, Rio de Janeiro, após ser mantida em cárcere privado pelo próprio marido durante oito anos. A polícia chegou até o caso após receber um bilhete de ajuda escrito pela vítima e fotografado por seu filho, que levou a situação até a Delegacia de Atendimento à Mulher do bairro.

“Estou sendo coagida pelo (nome do marido). Ele fica o tempo todo atrás de mim, vendo o que faço e me ameaçando”, diz a mensagem. Ainda segundo o bilhete, ela já teria tentado denunciar o marido por telefone ano passado, mas não conseguiu concretizar a denúncia, pois era preciso ir até uma delegacia. “Não tenho como sair, estou completamente sendo torturada psicologicamente, moralmente e passando por constrangimentos horríveis.”

Ao G1, a delegada Mônica Areal relatou que a vítima estava muito nervosa e mal conseguia falar. “Contou que tentou fugir, mas não conseguiu. Procurou a delegacia, mas não conseguiu formalizar a queixa. Ela vivia tão oprimida, tão dominada pelo marido que, no momento da prisão, ficou quietinha, calada num canto da porta. Deu para perceber o nível de dominação que ele tinha sobre ela”, disse.

De acordo com a delegada, já fazia algum tempo que a família desconfiava de que havia algo de errado acontecendo, já que, nas poucas vezes em que podiam visitá-los, a mulher sempre se mostrava muito calada e retraída. “Ontem, durante uma visita, numa distração do marido, o filho conseguiu fotografar o bilhete e trazer aqui à delegacia. Ele veio acompanhado de um outro parente, que também estava desconfiado da maneira retraída com que a vítima se comportava. Mas, como ela não tinha liberdade para usar o telefone nem receber visitas, porque o marido estava sempre ao lado, eles não tinham como saber exatamente o que estava se passando com a vítima”, explicou Areal.

Continua após a publicidade

O homem de 49 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante, sem apresentar resistência. Ele responderá pelo crime de cárcere privado, com pena de dois a cinco anos de prisão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.