Mulher é estuprada a caminho do trabalho em Goiânia

Ao realizar o boletim de ocorrência, a vítima não recebeu o atendimento recomendado pela Lei Maria da Penha

Uma enfermeira foi estuprada na manhã desta segunda-feira (1º). O crime aconteceu no Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Ao realizar o boletim de ocorrência, a vítima de 32 anos foi atendida por um escrivão e não por uma funcionária do gênero feminino – como manda nova recomendação da Lei Maria da Penha (11.304/2006).

O crime aconteceu no caminho da enfermeira para o trabalho. Segundo a vítima, o agressor lhe ameaçou com uma arma e a obrigou a subir na garupa da moto que conduzia. Na sequência, ele a levou para um matagal, onde a agrediu e a violentou sexualmente.

Após o crime, a mulher conseguiu se recompor com a ajuda de um senhor que passava pelo local. Então, ela se dirigiu, acompanhada da família, para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) do centro da cidade a fim de registram um boletim de ocorrência sobre o caso.

Leia mais; Clara Averbuck escreve para CLAUDIA sobre o estupro que sofreu

Ao chegar na Deam, um escrivão colheu seu depoimento. O procedimento foi realizado por um homem e não por uma mulher porque, segundo funcionários da delegacia, não havia funcionárias escaladas para o plantão de Ano Novo.

Em entrevista a rádio CBN, o pai da vítima lamentou a falta de funcionários e de estrutura para o atendimento a vítimas. “A gente pensa que nesse momento fosse encontrar uma estrutura mais completa, mais apropriada para um caso difícil como esse. A gente pensa que nunca vai acontecer com um filho nosso, mas chegando aqui com a filha toda abalada ficamos revoltados.”

Leia mais: Em 75% dos casos de estupro, o autor do crime é próximo à vítima

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s