Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulher com dois úteros tem gêmeos um mês após ter bebê

A jovem só descobriu que continuava grávida no momento do parto

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h25 - Publicado em 28 mar 2019, 18h54

Uma moradora da zona rural de Bangladesh, na Ásia, vivenciou uma situação para lá de inusitada. Após 26 dias que havia dado à luz a um bebê no final de fevereiro, Arifa Sultana, 20 anos, descobriu que continuava grávida, desta vez de gêmeos.

A descoberta veio quando a jovem começou a sentir dores abdominais e foi levada ao hospital. Lá, um exame de ultrassom revelou o inesperado: Sultana possui dois úteros.

“Quando a paciente chegou, fizemos uma ultrassonografia e descobrimos os gêmeos. Ficamos chocados e surpresos. Nunca vimos nada parecido”, contou à BBC a médica Sheila Poddar, responsável pela cesária a que Sultana foi submetida. Ela explicou que, por causa da pequena renda familiar, a jovem nunca havia feito o exame antes, nem mesmo durante o pré-natal da primeira gestação.

Consultado pela BBC, o ginecologista Christopher Ng afirma que o fenômeno não é tão raro assim e que, na verdade, trata-se de uma malformação uterina denominada útero didelfo, facilmente detectável por um exame pélvico.

Continua após a publicidade

Segundo ele, é provável que, durante o período fértil de Arifa, três óvulos foram fecundados ao mesmo tempo. Disso resultaram os três embriões que se dividiram nos dois úteros.

Os gêmeos – uma menina e um menino – nasceram saudáveis, assim como o primeiro bebê. Mas, apesar da felicidade causada pela chegada das crianças, Sultana está preocupada com o sustento da família.

Com uma renda equivalente a menos de 380 reais mensais, seu marido garantiu que fará o melhor para criar os filhos. “Foi um milagre. Todas as crianças estão saudáveis. Vou fazer de tudo para deixá-los felizes.”

Continua após a publicidade

Leia também: Nove enfermeiras de um hospital engravidam ao mesmo tempo

+ Bebês de mulheres presas ganham ensaio fotográfico ‘new born’

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.