Clique e assine com até 75% de desconto

Morte de advogada será denunciada como feminicídio

MP do Paraná apresentará denúncia contra Luis Felipe Manvailer por feminicídio com quatro agravantes. Ele é acusado de assassinar a esposa

Por Lia Rizzo 6 ago 2018, 12h22

A perícia feita no local da morte da advogada Tatiana Spitzner constatou que ela teve uma fratura no pescoço, característica de esganadura.  O laudo apontou ainda, marcas nas laterais do pescoço, o que pode indicar que seu marido, Luis Felipe Manvailer, tenha apertado a musculatura com as mãos até provocar asfixia e a fratura.

Lutador de jiu-jítsu e usuário de anabolizantes, Luis Felipe vinha apresentando um histórico de comportamentos agressivos em público, conforme declaração do pai de Tatiane. Jorge Spitzner contou que, recentemente, o rapaz se envolveu em uma briga numa festa. “Foram necessários três ou quatro para segurar”, disse.

Luis Felipe Manvailer, acusado de matar a esposa: amigos afirmam que Tatiane foi vítima de relação abusiva. Facebook/Reprodução

Histórico de maus-tratos

Na última semana, imagens de câmeras de segurança do prédio onde Tatiane e Luis Felipe viviam, mostraram a moça sendo agredida por mais de 20 minutos, entre a garagem e a subida até o apartamento deles.

Amigos do casal relatam que o comportamento agressivo do marido era recorrente com Tatiane. Além de presenciar agressões verbais, chegaram a encontrar a advogada com hematomas nos braços. Quando questionada, ela desconversava. Apenas há pouco tempo, em uma conversa por whatsapp, a moça revelou a uma amiga que pretendia se divorciar e que a convivência estava insuportável.

O inquérito da Polícia Civil, já entregue ao Ministério Público do Paraná, traz 400 páginas com 18 depoimentos, um relatório detalhado das imagens e o laudo do local onde ocorreu a morte. O MP-PR, que deve apresentar denúncia nesta segunda-feira (6), já adiantou que denunciará Luis Felipe Manvailer por feminicídio com quatro agravantes. Também pedirá que ele vá a júri popular.

Leia também: Câmeras mostram marido agredindo advogada que caiu de prédio

Continua após a publicidade
Publicidade