Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Michelle Obama continua militando em prol da educação de jovens

Ex-primeira-dama americana irá apresentar mais uma vez evento que celebra jovens em busca de oportunidades na educação superior

Por Da Redação - 27 abr 2017, 17h21

Não é porque deixou de ser a primeira-dama dos EUA que Michelle Obama não vai seguir trabalhando pelo empoderamento feminino.

Seguindo uma tradição que começou em 2014, quando ainda morava na Casa Branca, ela vai, mais uma vez, ser a anfitriã do evento “College Signing Day” (“cantando pela faculdade”, em tradução livre) que acontece anualmente nos Estados Unidos.

O evento faz parte dos esforços de Obama em tornar a educação superior mais acessível nos EUA. Em 2015, ela chegou a gravar um rap incentivando os jovens a buscarem por oportunidades no ensino superior.

Leia também: Ouça “This Is For My Girls”, a música de Michelle Obama para o projeto “Let Girls Learn”

O objetivo da celebração é festejar os jovens que se formaram no Ensino Médio e se comprometeram a frequentar as universidades e os programas de treinamento profissional nos quais foram aceitos.

O evento vai acontecer em Nova York no dia 5 de maio e será transmitido pela página da MTV americana pelo Facebook. Outras celebridades participarão do evento com Michelle, como o cantor Nick Cannon, o comediante Billy Eichner a modelo Bella Hadid, a estrela do musical “Hamilton” Renée Elise Goldsberry, entre outros.

Publicidade