Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Menino morto no metrô entrou no trilho em busca da família, mostra vídeo

A criança foi atropelada após sair do vagão em que a mãe estava

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h16 - Publicado em 11 fev 2019, 13h48

Luan, 3 anos, o menino que morreu no metrô em 23 de dezembro, entrou nos trilhos da linha 1-azul para correr atrás do vagão em que estava a sua família e foi atingido por um trem, mostra vídeo.

A criança estava com sua mãe, Linéia Oliveira Silva, 26 anos, dentro de uma vagão parado na estação Santa Cruz. Porém ele escapou das mãos da mulher e saiu para a plataforma. As portas do metrô se fecharam e a mãe não conseguiu alcançar Luan, que acabou ficando sozinho na plataforma. Algumas imagens dos trilhos mostram que o menino correu pelo túnel para tentar alcançar a família, porém um metrô passou logo em seguida.

Segundo o inquérito, Luan foi atropelado cerca de quatro minutos após ter saído do vagão. O advogado de defesa de Linéia, Ariel Castro Alves, afirmou que a criança teve acesso aos trilhos do metrô por meio de uma porta baixa de ferro, que não estava trancada.

Ainda segundo o advogado, o metrô foi informado de que havia uma criança perdida por meio de uma mensagem de celular enviada por um passageiro, às 11h07. “Os operadores do trem foram comunicados somente às 11h45 e os trens foram parar às 12h32 quando um operador avistou o corpo do menino no trilho”, disse Ariel em entrevista à Folha de S.Paulo.

Continua após a publicidade

Não é possível afirmar quantas vezes o corpo de Luan foi atingido pelas composições que, naquela manhã, trafegava de quatro em quatro minutos.

Linéia contou em entrevista que estava levando Luan, outros dois filhos, o padrasto e seu sogro para o litoral sul, quando ocorreu a tragédia. Era a segunda vez que a mulher andava de metrô.

Segundo o relato da mãe, ela segurava uma bolsa e mochila e estava com o Luan no colo. Uma das bagagens caiu e ela teve que colocar o menino em pé. Bem nesse momento os passageiros desceram do vagão e acabou liberando dois lugares para sentar. Foi quando a mãe disse para o filho “vamos”. “Ele pode ter entendido que era para descer do vagão e saiu correndo”, contou o advogado.

Continua após a publicidade

Ariel afirmou que irá requisitar uma reconstituição do acidente e exigir uma investigação aprofundada sobre a conduta dos funcionários do metrô diante do monitoramento de imagens em tempo real.

Leia também: Ricardo Boechat morre em SP

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.