Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Menina desenha guia turístico para amigo venezuelano e comove a internet

A pequena decidiu ajudar o colega com lugares legais e baratos para visitar em Jundiaí

Por Da Redação
20 fev 2019, 19h38

Quando um novo colega venezuelano chegou em sua escola, em Jundiaí, a pequena Victória, de 9 anos, quia ajudá-lo a se adaptar. Ela, então, desenhou um “guia” de passeios pela cidade, para que ele pudesse se divertir.

Logo no primeiro dia de aula, quando a menina conheceu seu amigo, ela começou a perguntar à mãe coisas como “Mãe, o sorvete do Sesc é barato?”, ou “É caro ir para São Paulo de trem?”. A mãe, Carla Miranda, não estranhou o comportamento, porque a filha sempre foi muito comunicativa.

Leia mais: Com quase 2 anos, filha de Rodrigo Santoro aparece em foto raríssima

Em entrevista ao Tribuna de Jundiaí, a mãe de Victória, após algumas horas, enquanto desenhava em um bloquinho, a menina continuava curiosa. “Eu perguntei o que ela estava fazendo e ela disse que queria que o novo amigo conhecesse a cidade, pois ele veio de outro país e ficaria muito feliz de ir nos lugares que vamos”, contou Carla.

Orgulhosa, a mãe não pôde conter o encantamento com a atitude da filha. “Ela disse que não devia ser fácil sair da Venezuela e deixar tudo o que gostava para trás”, contou.

Continua após a publicidade

Leia mais: Bruna Marquezine e outras famosas deixam de seguir Marina Ruy Barbosa

E as atitudes surpreendentes da pequena não param por aí. Há dois anos, Victoria começou a estudar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) sozinha em casa, já que tinha um amigo surdo em sua classe. “Na sala de aula tinha um intérprete de Libras e isso despertou seu interesse”, contou a mãe.

Agora, a menina com um coração enorme começou a fazer o curso na Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (Ateal), em Jundiaí.

A bondade de Victoria, no entanto, não se limita aos humanos. “Quando vai à escola, cerca de três ou quatro cachorros de rua a acompanham. Ela colocou o nome em todos. Alguns ficavam esperando ela na escola até a hora de ir embora”, conta Carla.

Continua após a publicidade

Veja mais: Homem que espancou mulher já foi denunciado por agredir irmão deficiente

Siga CLAUDIA no Instagram 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.