Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mãe denuncia preconceito sofrido por filha deficiente e post viraliza

O relato emocionante pede para que pais ensinem os filhos a serem amorosos com outros crianças

Por Da Redação
8 dez 2018, 12h17

Uma mãe usou as redes sociais para denunciar o preconceito que sua filha sofreu em uma escola pública do entorno de Brasília. A menina tem deficiência mental. Em um post publicado na quinta-feira (6), a mãe mostra uma foto de turma em que a filha, Ana Luiza, aparece afastada das demais colegas de sala. Ela diz que houve falta de sensibilidade dos profissionais que trabalham na escola.

A publicação viralizou na internet e em 24 horas teve quase 70 000 compartilhamentos. “Sabe porque ela está ali, triste no cantinho? Porque as meninas da turma dela não deixaram e não quiseram estar do lado dela na foto”, diz o texto. 

A mãe diz que Ana Luiza tem atraso na aprendizagem por conta da deficiência e que a matriculou na escola porque o colégio dizia trabalhar com pedagogia inclusiva. “Esta não é a primeira vez que ela passa por este tipo de situação este ano. No começo do ano ela cortou a franja sozinha porque disse que queria ser bonita como a amiga que não a deixava brincar e ser da turma delas, por exemplo”.

Leia o relato completo:

“Tá vendo essa menina no cantinho da foto com cara de triste? É minha filha, Ana Luiza. Sabe porque ela está ali, triste no cantinho? Porque as meninas da turma dela não deixaram e não quiseram estar do lado dela na foto.

A Ana Luiza tem deficiência mental, o que atrasa sua aprendizagem e faz ela parecer que é mais nova do que parece, embora possa ter futuramente uma vida normal dentro de suas limitações. Ela estuda numa escola pública que trabalha na forma de INCLUSÃO para crianças com deficiência.
Ou deveria dizer forma de EXclusão?

Continua após a publicidade

Esta não é a primeira vez que ela passa por este tipo de situação este ano. No começo do ano ela cortou a franja sozinha porque disse que queria ser bonita como a amiga que não a deixava brincar e ser da turma delas, por exemplo.

A Ana é uma menina doce e amiga. Adora cantar e dançar, é amorosa. Eu sempre soube que crianças são cruéis… sempre soube. Mas me pergunto: O que os pais dessas crianças cruéis ensinam a elas? O que esses pais ensinam a essas crianças sobre tratar as pessoas, independente de sua situação física ou mental?

O professor infelizmente não estava presente no momento da foto, e nada pode fazer. O responsável que tirou a foto infelizmente tinha menos sensibilidade que o normal para ter permitido está situação ou sequer se importar e seguir a diante com a foto.

Eu estou e fico muito triste de ver que minha filha ainda irá passar por esta situação neste mundo cruel. Mas a intenção do texto é pedir que ensinem ao seus filhos a tratar as pessoas, independente de sua situação mental ou física. Ensinem seus filhos a amar, ser sensível, doce, como a Ana é.

Continua após a publicidade

Eu lamento muito que minha filha tenha passado por isso, mas lamento mais ainda pelas crianças que fizeram isso. Penso que tipo de adulto serão, que tipo de profissionais serão, que tipo de pais serão… “

+ Menina de 10 anos morre após ser espancada por colega na saída da escola

+ Pai forçou filho de 11 anos a fazer sexo com madrasta para ‘não virar gay’

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.