PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Leandro Lo, ícone do jiu-jitsu, é assassinado durante show em São Paulo

Lutador de jiu-jitsu levou um tiro na cabeça durante show do grupo Pixote no Clube Sírio

Por Kalel Adolfo
7 ago 2022, 13h51
Leandro Lo faleceu aos 33 anos de idade, após ser assassinado por policial em show do grupo Pixote.
Leandro Lo faleceu aos 33 anos de idade, após ser assassinado por policial em show do grupo Pixote.  (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu, foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada deste domingo. Na ocasião, ele estava aproveitando o show do grupo Pixote no Clube Sírio (SP), localizado no bairro de Indianópolis, Zona Sul. Contudo, a noite terminou em tragédia após o profissional se envolver numa briga com um policial.

Segundo o advogado de Leandro, o lutador chegou a conseguir imobilizar o homem durante a confusão. Mas ao soltá-lo e se afastar, foi baleado. O autor do disparo já foi identificado, mas continua foragido.

A estrela do jiu-jitsu foi encaminhada ao hospital Arthur Saboya, mas teve morte cerebral confirmada há poucas horas. As informações foram concedidas ao site ‘G1’.

Leandro marcou o mundo do jiu-jitsu

Leandro, que tinha apenas 33 anos, já havia conquistado cinco Copas do Mundo da modalidade e ainda venceu oito Pan-americanos do esporte. Além disso, o lutador foi oito vezes campeão mundial de jiu-jitsu em cinco categorias diferentes. A morte de Lo vem sendo lamentada por inúmeros profissionais e fãs da modalidade esportiva.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.