Jovem tem conta do TikTok cancelada por conta de manchas de acne
Vídeos foram classificados como "conteúdo horrível" pela plataforma
Eva Grant, de 16 anos, residente de North Yorkshire, na Inglaterra, teve a sua conta no TikTok banida após a rede social considerar seus vídeos um “conteúdo horrível”. O motivo? A jovem tem cicatrizes de acne, e compartilha com seus seguidores imagens de seu rosto sem filtros.
“Só porque você tem manchas na pele, não significa que você não seja bonito”, disse Eva à BBC News, após ser surpreendida com a exclusão da conta sem qualquer aviso prévio. Ela escreveu um e-mail para a empresa e tornou o caso público, motivada principalmente pelo desejo de encorajar outras adolescentes a não terem vergonha da aparência.
O TikTok acabou reconhecendo o erro de moderação, e reestabeleceu a conta de Eva dias depois. “Estamos abertos sobre o fato de que não acertamos todas as decisões de moderação. (…) Esperamos que Eva continue a usar o TikTok para oferecer encorajamento e conselhos a outras pessoas”, disse um porta-voz da empresa.
Vale lembrar que as cicatrizes de acne não são um problema incomum, mas podem impactar consideravelmente a autoestima. Quer saber mais sobre o assunto? Clique aqui.