Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

João de Deus teve desmaio em cela antes de ser levado ao hospital

Denunciado por crimes sexuais, médium está sozinho em cela desde que retornou do atendimento de saúde

Por Da Redação
Atualizado em 3 jan 2019, 15h35 - Publicado em 3 jan 2019, 15h33

Um dos advogados da defesa de João de Deus, 77 anos, Ronivam Peixoto de Morais Júnior, informou que o médium ficou com “as vistas escurecidas” e teve queda em cela do Núcleo de Custódia do Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia (GO), onde está preso desde 16 dezembro após denúncias de crimes sexuais. 

Na tarde de quarta-feira (2), o médium foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento próxima do presídio e, posteriormente, ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) após ter sido detectado sangramento em sua urina. Ele passou por exames, foi medicado e recebeu alta, retornando ao Núcleo de Custódia durante a madrugada.

Leia mais: João de Deus tem sangramento e é levado a hospital

“Ele me disse, já no hospital, que passou mal, ficou com ‘as vistas escurecidas’ e levou um tombo na cela. Depois que recuperou os sentidos, percebeu que estava com sangramento na urina”, disse o advogado de João de Deus ao G1.

Continua após a publicidade

A defesa do médium vem pedindo por uma prisão domiciliar devido à idade avançada e ao seu estado de saúde. “Não é o local adequado para que ele fique, principalmente agora, com o agravamento do estado de saúde”, disse outro advogado de defesa, Alex Nader, à TV Anhanguera. 

Devido a um câncer, João de Deus teve que tirar boa parte de seu estômago, restando 40% em funcionamento. O médium também toma uma série de remédios controlados diariamente. 

Desde que retornou do hospital, João de Deus está em uma cela separada, de acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). Até então, ele passava a noite isolado, mas durante o dia dividia espaço com outros quatro detentos.

Continua após a publicidade

O médium foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável em 28 de dezembro. A denúncia será analisada pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) a partir de 7 de janeiro, quando termina o plantão judiciário.

Leia mais: Mulher conta que foi abusada cerca de 20 vezes por João de Deus 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.