Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Campeã do MasterChef 2021, Isabella Scherer apostou em cardápio vegano

A escolha do menu foi, inicialmente, considerada arriscada pelos jurados, mas se destacou pela inovação na concepção, apresentação e sabor

Por Ligea Paixão (colaboradora)
Atualizado em 15 dez 2021, 15h38 - Publicado em 15 dez 2021, 14h15

Isabella Scherer, de 25 anos, conquistou o prêmio e título de melhor cozinheira amadora do país na oitava edição do MasterChef Brasil nesta terça-feira (14). Concorrente de Eduardo e Kelyn, a participante surpreendeu o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça com um cardápio 100% vegano.

“É a realização de um sonho. Nem acredito que estou aqui”, disse a vencedora em entrevista a Band

A  catarinense se destacou ao longo dos 24 episódios pela sua inovação e criatividade, fatores que a tornaram diferente dos outros participantes. “Fugi da minha zona de conforto, fiz receitas que achava não ter tempo, investi em ideias malucas e corri do que era simples ou fácil demais”, afirmou.

A escolha de um cardápio totalmente vegano para ser apresentado na final do reality foi considerado arriscada pelos jurados, mas de acordo com Isabella era necessário representar essa culinária. “Eu sabia que, se eu perdesse levantando uma bandeira, algo em que eu acredito e com viés político, seria muito gratificante”, destacou.

Continua após a publicidade
Isabella Scherer - Master Chef
Prato 1: Tartar de abacate, melão, pepino, granita de tomate verde e folha de arroz. (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)
Isabella Scherer - Master Chef
Prato 2: Nhoque de mandioquinha, caldo de tucupi, lascas de mandioquinha, pupunha e farofa (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)
Isabella Scherer - Master Chef
Sobremesa: sorbet de cupuaçu, coco crocante, cuscuz de tapioca e espuma de coco. (Foto: Carlos Reinis/Band/Divulgação)

A mais nova MasterChef além de cozinheira amadora também é atriz, empresária, estilista, modelo e influenciadora digital. Apesar das diversas funções, ela já deixou claro que pretende seguir a carreira na área gastronômica.

“Tenho certeza de que isso é o que eu amo fazer. Saio daqui louca para estagiar e trabalhar em uma cozinha profissional. Quero aprender e servir os outros. Acho que descobri, mais do que nunca, o prazer de alimentar alguém”, revelou durante entrevista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.