Inscrição do Enem: medo e nervoso estão entre palavras mais usadas

De acordo com medição do Twitter, foram as mais comentadas nas últimas 24 horas no Twitter desde que as inscrições para o processo seletivo começou

“Pressão, medo e nervoso”. O que estas palavras têm em comum? Todas elas foram as mais comentadas entre as últimas 24 horas no Twitter desde que as inscrições para o processo seletivo do Enem 2018 começou nesta manhã de segunda-feira (7).

Tais sentimentos ilustram as preocupações dos estudantes em se sair bem no Exame Nacional que abre oportunidades para estudar em instituições de ensino superior.

Por outro lado, palavras de esperança também circulam pela rede. “Conseguir, passar, focar e força” são exemplos das ações mais usadas no Twitter  nesta segunda.

As inscrições para o Enem 2018 abriram hoje (dia 7) e irão até o dia 18 de maio, às 23:59. De acordo com o MEC (Ministério da Educação), em menos de duas horas, foram feitas mais de 190 mil inscrições. O órgão prevê para o final do prazo das inscrições, uma média de 7,5 milhões de participantes, segundo o ministro Rossieli Soares.

 (Singkham/ThinkStock)

O Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2018 tem como custo a taxa de inscrição de R$82. Para quem conseguiu isenção do valor, a inscrição também deve ser feita.

A prova será divida em dois domingos, dias 4 e 11 de novembro. No dia 4, será aplicado apenas as 45 questões de línguas, 45 de ciências humanas e redação, com um período de tempo de cinco horas e meia de teste. Já no dia 11, serão feitas as 45 questões de ciência da natureza e 45 de matemática, com o mesmo tempo de prolongamento que no primeiro dia.

Os portões serão abertos a partir do meio-dia e fechados exatamente às 13h, com início das avaliações previstas para as 13h30.

A prova seleciona os participantes para o Sisu, Prouni, Fies e oferece oportunidades para estudar em universidades portuguesas.

Confira o passo a passo pelo site do Enem clicando aqui e não se esqueça dos prazos.

Veja também: Helicóptero cai com noiva em local de casamento

+Mais uma vez criticada pela educação dos filhos, Bela Gil rebate seguidor