CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Família Real, Pose e Britney são indicados ao Emmy 2021

A lista conta com a presença histórica de Mj Rodriguez como a primeira atriz trans indicada à categoria principal

Por Da Redação Atualizado em 13 jul 2021, 19h53 - Publicado em 13 jul 2021, 19h51

O Emmy 2021, marcado para 19 de setembro nos Estados Unidos, tem produções queridinhas do público na lista de indicações, como The Crown e Wandavision.

Os streamings lideram a premiação, sendo que a HBO tem 130 indicações, Netflix conta com 129 e a Disney+ ocupa o 3º lugar, com 71. Inclusive, o sucesso de Emily in Paris, da Netflix, colocou a série na lista das indicações a melhor série de comédia.

the crown
The Crown Netflix/Divulgação

Além da consolidação das plataformas de vídeo, outro destaque na lista é a diversidade. Pela primeira vez uma atriz trans, a Mj Rodriguez, foi indicada para uma das categorias mais importantes da premiação. Mj interpretou Blanca na série Pose, que tem como pano de fundo o cenário da comunidade LGBTQIA+ nos anos 1980. Ela irá concorrer na categoria de melhor atriz em série de drama.

pose
Mj Rodriguez em “Pose” FX via AP/Divulgação

Ao lado de Pose, The Crown, Bridgerton, This is US e The Handmaid’s Tale concorrem na categoria de melhor série de drama. The Crown, da Netflix, lidera a lista com 24 indicações e é seguida por Wandavision, da Disney+, com 23.

Meghan, Harry e Oprah
Harry e Meghan em entrevista inédita com Oprah. CBS/Reprodução

Digno de um roteiro de filme, os problemas da família real britânica expostos por Meghan Markle e Harry a Oprah também receberam uma indicação. A entrevista concorre na categoria Melhor Documentário ou Especial de Não Ficção, assim como o documentário Framing Britney Spears, que mostra a batalha da cantora para se livrar da tutela do pai.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade