Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Google lança visita virtual à Casa de Anne Frank

O projeto foi criado em homenagem ao aniversário de 90 anos da alemã

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 16h51 - Publicado em 12 jun 2019, 15h03

Anne Frank completaria 90 anos de idade nesta quarta-feira (12) e, em homenagem à data, o Google Arts & Culture – aplicativo do Google  em parceria com museus de vários países – lançou uma novidade. A partir de hoje, usando o aplicativo, é possível visitar virtualmente a casa de Anne Frank, na Holanda.

A exposição online conta com cinco imagens feitas com o Street View que mostram detalhes do interior do imóvel típico dos anos 30, em Amsterdã. Uma delas mostra o quarto que Anne dividiu com sua irmã Margot durante seus últimos anos de vida.

Reprodução/Reprodução

O projeto é uma parceria do Google com a Fundação Anne Frank e busca levar cultura e conhecimento para todos, inclusive àqueles que não podem viajar para conhecer a casa pessoalmente. Durante a visita virtual também são disponibilizadas várias informações e curiosidades sobre Anne, a casa e o holocausto.

O Google Arts & Culture está disponível para dispositivos iOS e Android e é completamente gratuito. A exposição foi lançada hoje, mas ficará disponível no aplicativo para visitar a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Quem foi Anne Frank

Annelies Marie Frank foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto. Ela se tornou uma das figuras mais discutidas do século XX após a publicação do Diário de Anne Frank, que tem sido a base para várias peças de teatro e filmes ao longo dos anos.

Leia mais: Ana Maria Braga promove jantar surpresa a casal e resultado é desastroso

+ Kézia viralizou com homenagem ao namorado que assumiu seu bebê com Down

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Continua após a publicidade

 

Publicidade