“Gleici Macaca Acreana”: participante do BBB é vítima de racismo

Família está tomando atitudes em relação a isso

A acreana Gleici Damasceno, participante do Big Brother Brasil 18, foi vítima de ataques racistas no Twitter. Um perfil falso com o nome de “Gleici Macaca Acreana” foi criado usando a foto da jovem. Na descrição, foi escrito “Ana Paula saiu, mas essa petista preta não ganha”.

Veja: Fórum CLAUDIA reunirá mais de 20 CEOs mulheres em São Paulo

Após ser denunciado por internautas, o perfil foi retirado do ar. No entanto, antes que isso acontecesse, sua mãe, Vanuzia Damasceno, disse que fez captura de tela do perfil e das publicações feitas por ele. A intenção é que a filha tenha material caso queira tomar atitude em relação aos ataques quando sair do confinamento.

 (Twitter/Reprodução)

“Estamos com tudo arquivado. Quando ela sair vamos mostrar isso para que ela tome uma decisão sobre o que fazer. Mas, acredito que ela não vai deixar isso impune, ela vai tomar providências”, disse Vanuzia ao G1.

A mãe também demonstrou indignação com a situação: “Não consigo mais ter raiva, tenho é pena desse povo. É triste ver que ser honesto, humilde e correto incomoda as pessoas ao invés de dar orgulho. Isso é muito triste. Estou torcendo pela minha filha”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s