Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Garoto comove a internet ao confortar colega autista em 1º dia de aula

A atitude emocionou as pessoas por um motivo importante

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 14h07 - Publicado em 27 ago 2019, 17h20

O gesto de um garotinho de oito anos comoveu as redes sociais. Christian Moore foi fotografado consolando seu colega de classe, Connor Crites, durante o primeiro dia de aula dos dois no último dia 14, no estado norte-americano do Kansas.

Por si só, a atitude já seria adorável, mas um detalhe a tornou ainda mais especial: Connor é autista e estava tendo um dia difícil. Ao vê-lo chorando, Christian segurou sua mão.

Menino ajuda colega em primeiro dia de aula
Arquivo Pessoal/Reprodução

“Ele foi gentil comigo”, contou Connor a uma emissora local. ‘Eu comecei a chorar e ele me ajudou. Então fiquei feliz… Ele me achou, segurou minha mão e eu chorei ‘lágrimas de alegria’”.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Continua após a publicidade

Courtney Moore, mãe de Christian, presenciou a cena e afirma que o momento criou um “laço inquebrável” entre os meninos.

“Eu vi ele no chão consolando Connor, que estava chorando em um canto. Ele o pegou pela mão e o levou para a entrada. Nós esperamos até o sinal tocar e ele o levou para dentro da escola. O resto é história.” Em seu Facebook, ela declarou que é “uma honra ter criado uma criança tão amável e compassiva”.

Menino ajuda colega em primeiro dia de aula
Arquivo Pessoal/Reprodução

April Crites, mãe de Connor, compartilhou uma mensagem de agradecimento na qual também explicou suas angústias em relação ao filho. “Eu me preocupo diariamente que ele sofra bullying por ser diferente e seu filho aqueceu meu coração. Se houvessem mais crianças como ele, eu não me preocuparia por coisas assim”.

“Eu temo que alguém vá rir dele porque ele não fala direito ou porque ele é agitado e não consegue ficar quieto”, ela disse à equipe de televisão. “Não importa a cor, não importa o gênero, a deficiência ou qualquer outra coisa. Apenas seja gentil, abra seu coração… É disso que precisamos nesse mundo.”

Continua após a publicidade
Christian Moore e Connor Crites
KAKE/Reprodução

A foto do momento viralizou, sendo compartilhada mais de 21 mil vezes. A reação positiva ao ocorrido fez com que as famílias criassem uma página no Facebook no nome dos meninos, que busca levantar uma bandeira contra o bullying, violência e racismo. “Nosso objetivo é trazer paz e união por meio de nossa campanha e espalhar uma luz positiva com atos de bondade e amor”.

Leia também: Crianças contraem ‘síndrome do lobisomem’ após tomarem remédio

+ Fotos de mulher que se prepara para tratar câncer emocionam

PODCAST – De onde tirar forças para enfrentar a dor

Publicidade