Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Garota é morta por namorado após série de denúncias ignoradas

A britânica Shana Grice, de 19 anos, foi multada por acusar o namorado e fazer a polícia "perder tempo". No ano passado, foi assassinada por ele

Por Da Redação
22 mar 2017, 20h44

Uma adolescente, encontrada morta meses depois de denunciar seu ex-namorado à polícia, foi condenada a uma multa por desperdiçar o tempo dos oficiais.

O corpo de Shana Grice, 19 anos, foi descoberto em seu quarto em Portslade, no Reino Unido, após um ataque em agosto passado. Seu dormitório também foi incendiado.

Leia também: Até quando assistiremos a tantos feminicídios?

O acusado é o ex-namorado, Michael Lane, de 27 anos. O júri foi informado de que ele se tornou “obcecado” pela jovem depois do término. As autoridades locais têm registros de perseguições desde fevereiro de 2016. Na ocasião de uma das denúncias, Grice chegou a ser acusada de “ter causado um desperdício de tempo da polícia”, pois não revelou que o rapaz era seu namorado.

Continua após a publicidade

Em um dos últimos episódios, no mês de julho, Lane invadiu a casa da garota para vê-la dormir. Grice recebeu ligações, mas, quando reportou, mais uma vez, a ameaça foi considerada de baixo risco pela polícia.

Leia também: Mais de 50 casos de feminicídio foram notícia este ano no Brasil

Michael Lane responde à acusação de homicídio, mas continua negando a culpa. À Corte, afirmou que entrou em pânico quando a viu morta e fugiu da cena sem ligar para a emergência, checar os sinais vitais da vítima ou contar para a família sobre o caso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.