Funcionário do metrô de SP é detido por tirar fotos íntimas de passageira
Caso ocorreu em estação da linha Azul; homem foi afastado de suas funções até que as investigações sejam encerradas
Um funcionário do metrô de São Paulo foi detido após tirar fotos íntimas de uma estudante de 22 na estação Vila Mariana da linha Azul.
O caso aconteceu no dia 16 de maço, mas só foi averiguado pela polícia na última sexta-feira (30). O homem de 63 anos foi ouvido pelas autoridades policias e liberado em seguida.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a vítima informou a um agente se segurança que o homem tirava fotos suas na escada rolante. A Guarda Civil Metropolitana, que estava no local, prendeu o homem.
Segundo informações do G1, enquanto os guardas se aproximavam do funcionário do metrô para averiguar a denúncia da jovem, esse tentava apagar as imagens feitas no celular. Ele negou o crime e disse que só falaria na presença de um advogado.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher e o aparelho em que constava os registros foi apreendido para investigação.
Em nota, o Metrô afirmou que o homem foi afastado de suas funções e que aguarda perícia do telefone para “tomar as medidas administrativas cabíveis.”
Leia mais: Precisamos falar sobre: assédio em lugares públicos