Filhos adultos do casal Turpin começam a reconstruir a vida
Parte dos 13 irmãos mantidos presos em casa por vários anos pelos pais foi liberada do hospital e, agora, planeja voltar a estudar
Os sete filhos adultos de David Allen Turpin e Louise Turpin, que até janeiro deste ano eram mantidos presos dentro de casa e sofriam uma série de maus tratos, foram liberados da hospitalização e agora começam a viver uma vida nova. Os irmãos estão morando na parte rural da Califórnia e pretendem frequentar a escola.
“O que eles querem mais do que qualquer outra coisa é uma educação”, afirmou Caleb Mason, advogado responsável pelo caso dos irmãos Turpin. Segundo ele, a maioria deles não teve acesso à educação formal e, para que eles possam frequentar a faculdade, é necessário obter um diploma de ensino médio. Marson está trabalhando em parceria com funcionários de uma universidade local para criar um plano educacional para os jovens.
O advogado afirma que os irmãos não querem uma educação a distância, e desejam frequentar as aulas como estudantes normais. “Estamos esperando encontrá-los nos próximos anos sentados em campus universitários obtendo notas como qualquer outra pessoa. Eles têm o mesmo espectro de esperanças, sonhos e aspirações educacionais que outros jovens adultos”.
O estado dos seis irmãos mais novos ainda não foi divulgado. O que se sabe é que eles foram tratados em hospitais diferentes e também foram encaminhados para casas de acolhimento.
O casal David e Louise está preso desde janeiro e enfrenta acusações de abuso e encarceramento de seus 13 filhos, que tinham entre 2 e 29 anos quando o caso foi descoberto. Os dois devem comparecer à corte em maio. Caso sejam condenados por todas as acusações, os dois enfrentarão prisão perpétua.
Leia também: Sobremesas para a pascoa: 45 receitas irresistíveis
+ Páscoa: 30 receitas para um almoço prático e delicioso