Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Filho de gari se forma na faculdade e dedica conquista à mãe

Jovem é o primeiro da família a conseguir diploma universitário

Por Da Redação
16 nov 2018, 17h24

Lorenzo Menezes tem 22 anos e acaba de se formar na faculdade. Uma conquista comum na vida de um jovem, mas que teve um gosto muito mais especial para o garoto e rendeu um depoimento em homenagem a sua mãe, que é gari.

Edvan Bacelar da Silva, mãe de Lorenzo, trabalha como gari e não possui o 1º grau completo, sempre precisou batalhar para não faltar nada aos seus filhos. Segundo o filho, ‘Netinha’, como ela é conhecida em Conceição do Coité, interior da Bahia, nunca deixou faltar um lápis, um caderno e uma borracha para ele e seus dois irmãos, Rayssa, de 20 anos, e Paulo Ricardo, de 13.

Leia mais: Mãe e filha emocionam internet com homenagem em escola

Todos os anos a mãe vivia uma correria para conseguir matricular os filhos e comprar o material escolar e o uniforme. Lorenzo sempre estudou em escola pública e foi incentivado pelos seus professores a se inscrever no vestibular. Ele foi aprovado com uma bolsa de 100%, via ProUni (Programa Universidade Para Todos), no curso de administração da Universidade Anísio Teixeira, a duas horas de distância de Conceição do Coité. Sem a bolsa, o menino não conseguiria cursar a faculdade, já que toda a família depende do salário de Netinha e do auxílio-doença do pai, Renivaldo Santana de Souza, que sofreu um AVC e ficou impossibilitado de trabalhar.

Na homenagem nas redes sociais, Lorenzo fala sobre a força e importância de sua mãe em sua vida escolar: “Vendo vários amigos meus estudando em um Cursinho pré-vestibular particular, enxerguei uma oportunidade de reforçar todo conhecimento que estava recebendo… Mas eu não tinha dinheiro, nem minha mãe… Foi aí que surgiu a ideia de vender trufa para pagar a mensalidade! Conversei com minha mãe, tive todo apoio do mundo e corri atrás! Lá estava eu, terminando o último ano do ensino médio, indo pro cursinho de tarde e a noite, me esforçando para valorizar todo esforço que esta mulher fez por mim”, contou.

Continua após a publicidade

A colação de grau foi no dia 27 de outubro. Para participar, Lorenzo juntou dinheiro para fazer uma festa para família e amigos, mas, infelizmente, não deu certo. Porém, para a surpresa dele, a família organizou uma festa sem que ele soubesse.

Todos celebraram a conquista do vem, o primeiro da família a ter um diploma universitário. Mas, com certeza, quem estava mais feliz era Netinha. Confira a homenagem:

View this post on Instagram

A post shared by enzo menezes (@menezes_lorenzo)

Continua após a publicidade

Leia também: Bebê nasce em trânsito da véspera de feriado na Radial Leste

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.