Figurinista assediada por José Mayer não levará o caso à Justiça
Caso Susllem Tonani não faça um depoimento formal, as autoridades não podem iniciar as investigações para responsabilizar o ator pelo crime
A grande repercussão da denúncia de Susllem Tonani, vítima de assédio sexual pelo ator José Mayer, fez com que o delegado titular da 32º DP Rodolfo Waldeck chamasse a figurinista para prestar um depoimento junto à polícia. No entanto, o comparecimento não é obrigatório e, segundo VEJA, Susllem não quer levar o caso à justiça.
Leia mais: José Mayer assumiu assédio sexual, e agora? Ele vai ser preso?
A figurinista está reclusa desde que o caso ganhou destaque e não atendeu aos telefonemas da polícia, sendo que, na última ligação, afirmou que não está interessada em fazer um depoimento formal sobre a denúncia – porém, sem ele, não há como iniciar as investigações.
Leia mais: CLAUDIA Live: debate sobre caso José Mayer e assédio no trabalho
Ainda assim, a polícia do Rio de Janeiro espera que Susllem mude de opinião. Caso a investigação seja de fato iniciada e o ator responda por crime de assédio sexual, a pena pode chegar a dois anos de cadeia. Mayer pode, inclusive, ser incriminado por estupro, uma vez que a mudança na legislação em 2009 estendeu o conceito para qualquer contato físico que não tenha sido consentido.