Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Seis mulheres são vítimas de feminicídio a cada hora, revela ONU

58% de todos os assassinatos de mulheres em 2017 foram cometidos por companheiros ou familiares

Por Da Redação
26 nov 2018, 12h18

Diariamente, 137 mulheres são vítimas de assassinatos cometidos pelos seus companheiros, ex-maridos ou familiares, quase sempre homens, revelou um relatório publicado neste domingo, 25, pelas Nações Unidas. Isso é o equivalente a seis crimes por hora. 

“No mundo todo, em países ricos e pobres, em regiões desenvolvidas e em desenvolvimento, um total de 50.000 mulheres são assassinadas todo ano por companheiros atuais ou passados, pais, irmãos, mulheres, irmãs e outros parentes, devido ao seu papel e a sua condição de mulheres”, denunciou o relatório.

Segundo o documento, que foi elaborado pelo Escritório das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (Onudd), 58% de todos os assassinatos de mulheres em 2017 foram cometidos por companheiros ou familiares, o que faz com que o lar seja o “lugar mais perigoso para as mulheres”.

Os assassinatos de mulheres por parte dos seus companheiros “é frequentemente a culminação de uma violência de longa duração e pode ser prevenida”, diz o relatório.

Para enfrentar o problema, a ONU considera crucial envolver os homens na luta contra o feminicídio. Além disso, deve-se “desenvolver normas culturais que se afastem da masculinidade violenta e dos estereótipos de gênero”.

Continua após a publicidade

Um bom caminho a ser seguido seria uma boa política de prevenção, o que inclui a “educação precoce de meninos e meninas, que promova a igualdade de gênero e ajude a quebrar os efeitos negativos dos papéis de gêneros estereotipados”.

+ Adolescente de 16 anos é morta pelo ex por não querer reatar namoro

+ Ministro diz que “políticos poderosos” estão por trás de morte de Marielle

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.