Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ministro diz que “políticos poderosos” estão por trás de morte de Marielle

Raul Jungmann afirmou ter certeza de tal informação

Por Da Redação
24 nov 2018, 18h51

Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, disse, na sexta-feira (23), que tem certeza que “políticos poderosos”, agentes públicos e milicianos estão envolvidos no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), ocorrido em março deste ano.

O ministro também afirmou que a Polícia Federal foi impedida por autoridades do estado do Rio de Janeiro ao menos três vezes de investigar o caso. Mas, agora o órgão vai investigar um suposto complô integrado por autoridades públicas para impedir o atraso no esclarecimento do caso.

“A Polícia Federal é uma das melhores polícias investigativas do mundo e, eu acredito, que vai avançar. Vai avançar esclarecendo o complô dos poderosos, dos podres poderes, que eu tenho certeza que é fundamental acabar com eles para o bem da sociedade do Rio de Janeiro”, disse Jungmann.

Raquel Dodge, procuradora-geral da República teve acesso a duas testemunhas. Uma é o Orlando Curicica e a outra permanece no anonimato, pois fez gravíssimas acusações a agentes públicos do Rio de Janeiro. O ministro também argumentou que a federalização do caso afetaria a autonomia das autoridades estaduais.  

Quando questionado sobre a demora para resolver o caso, Jungmann afirmou que queria que tivesse sido esclarecido antes. Ele também disse que concorda com declaração recente do secretário da segurança do Rio, general Richard Nunes, na qual afirmava que milicianos estariam envolvidos na morte da vereadora.

Continua após a publicidade

Leia também: Participantes do assassinato de Marielle são identificados, diz secretário

Mulher é assassinada por postar mensagem que irritou traficantes

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.