Enfermeira é multada por atropelar e matar cão
Ana Giselly Atan foi condenada a multa de quase R$ 25 mil reais pelo caso ocorrido em São Luís
A enfermeira Ana Giselly Atan foi acusada de atropelar, em agosto, dois cães em São Luís e condenada pela Justiça do Maranhão a pagar uma multa de R$ 20 mil pela morte da cadela Duquesa e as lesões causadas ao cão Pepe.
A decisão foi tomada em uma audiência realizada na última segunda-feira (12) e todo o valor da multa será destinado ao Hospital Veterinário Universitário da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Além dessa quantia, a enfermeira terá que pagar outra multa no valor de cinco salários-mínimos, que serão revertidos para uma instituição filantrópica. A audiência contou com a participação do promotor do Ministério Público do Maranhão (MPMA), Fernando Barreto.
O ocorrido
O caso aconteceu no dia 14 de agosto deste ano, no bairro Residencial Pinheiros, em São Luís. Através de imagens de segurança de uma residência é possível ver o momento em que Ana Giselly atropela os dois cães da raça pastor alemão. Os cachorros sofreram vários ferimentos e somente Pepe sobreviveu.
Após a descoberta do caso, a enfermeira foi afastada de seu cargo na Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH). Em nota, ela se manifestou dizendo que não tinha a intenção de atropelar os cães e que tudo não passou de um “infeliz acidente”.
Após prestar depoimento para a Delegacia Especial do Meio Ambiente (Dema), Ana Giselly foi liberada e respondeu o processo em liberdade.
Leila Cristina Oliveira, dona dos dois cães, estava concluindo seu doutorado quando soube do atropelamento. Em uma entrevista ao portal G1, Leila disse que os cachorros estavam na rua após uma tentativa de invasão na sua residência. Como o portão ficou danificado devido ao arrombamento, os cães acabaram indo para a rua.
Leia também: “Desculpe”, disse garotinho de 5 anos com câncer antes de morrer
+ Mãe leva filha na creche e avisa que não voltará para buscá-la
Siga CLAUDIA no Instagram