Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“Desculpe”, disse garotinho de 5 anos com câncer antes de morrer

O caso de Charlie Proctor comoveu milhões de pessoas ao redor do mundo, incluindo famosos como a cantora Pink

Por Da Redação
14 nov 2018, 12h35

Charlie Proctor, um menino de 5 anos do Reino Unido que comoveu milhões de pessoas ao redor do mundo por causa de sua batalha contra o câncer, morreu na última sexta-feira, 9. Sua mãe, Amber Schofield, contou que o garoto faleceu em seus braços. Pouco tempo antes, ele disse a ela “desculpe˜. 

Os pais de Charlie fizeram uma campanha na internet para arrecadar dinheiro para o tratamento dele. Nos últimos dias, no entanto, eles disseram que o câncer de Charlie se tornou incurável e que ele estava muito doente para o tratamento, que incluiria um transplante de fígado.

No sábado, a mãe escreveu um post na página do Facebook da família em que deu a triste notícia. “Meu melhor amigo, meu mundo, Charlie, deu seu último suspiro.” Ela disse que o mundo “perdeu um garotinho incrível” e chamou Charlie de “maior inspiração”. Diversos famosos se envolveram na história de Charlie, incluindo a cantora Pink.

O que aconteceu

Charlie foi diagnosticado em fevereiro de 2016 com Hepatoblastoma, um tipo raro de câncer no fígado. Depois de passar por uma cirurgia bem-sucedida no Hospital Infantil de Birmingham, no Reino Unido, a doença voltou. A história do pequeno Charlie atraiu a atenção de milhões de pessoas no mundo todo graças aos esforços de seus pais para arrecadar dinheiro para o caro tratamento.

Leia o relato: “Noite passada, às 23:14, meu melhor amigo, meu mundo, Charlie, deu seu último suspiro. Ele dormiu pacificamente em meus braços com o papai nos abraçando. Nossos corações doem. O mundo perdeu um menino incrível. Charlie, você me deu a chance de ser mãe. Você não foi uma inspiração só para mim, mas também para milhares de pessoas ao redor do mundo. Você me mostrou o que o amor realmente é. Agora é hora de você voar, eu tenho tanto orgulho de você. Você lutou tanto. Meu bebê, eu vou sentir sua falta para sempre.”

Continua após a publicidade

+ Ela viu o noivo usar a própria festa para se casar com outra

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.