Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Disney impede mãe de amamentar em parque para não “chocar” pessoas

Segundo agentes, a turista poderia "constranger" outras pessoas ao amamentar seu filho. Os responsáveis pelo parque pediram desculpas pelo Twitter

Por Da Redação
Atualizado em 7 jul 2021, 13h01 - Publicado em 7 jul 2021, 12h19

No último domingo (4), uma mulher australiana foi impedida de amamentar seu filho na Disney de Paris. O argumento para barrar a alimentação da criança foi que o ato poderia chocar pessoas de outras culturas e religiões, como contou o Le Parisien.

O impedimento se tornou público após a psiquiatra francesa e também mãe, Marie, observar o momento. Ela postou em seu Twitter o acontecimento uma foto da australiana com seu bebê no colo. “Isso ocorreu na França, em julho de 2021! Delito de entrave à amamentação, onde estamos?”, protestou a psiquiatra.

Marie também disse que compararam a atitude de amamentar uma criança com usar máscaras para Covid-19, o que na visão dela não tem nada a ver.

Para defender a outra mãe, Marie se sentou ao lado dela e começou a amamentar seu filho também. “Os agentes ficaram boquiabertos. Não me disseram nada e não tiveram nenhuma reação, certamente temendo enfrentar um agrupamento de mulheres amamentando seus bebês”, contou.

Além da psicóloga, a Justiça francesa também não gostou da atitude dos agentes. A ministra da Cidadania, Marlène Schippa, repudiou a atitude do parque nas redes sociais.

Continua após a publicidade

“Prezada @DisneylandParis, amamentar um bebê não é um delito. Que vocês tenham salas para isso é bom, mas não decidam onde e quando um bebê vai ter fome”, disse. “Não comecem vocês também a estigmatizar as mães, já é difícil enfrentar isso em outros lugares”, alertou.

A Disney se desculpou pelo Twitter e disse que no parque não há restrições de amamentação.”Lamentamos profundamente essa situação e apresentamos novamente sinceras desculpas à mãe em questão. O pedido que lhe foi feito não tem relação com nosso regulamento interior e nossos valores. Não há nenhuma restrição de amamentação na Disneyland Paris”, salientou.

Mas a mãe da criança disse que o ocorrido a traumatizou e nunca vai sair de sua memória. “Meu coração acelera cada vez que tenho que alimentar minha bebê. É preciso que parem de incomodar as mães”, pediu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.