CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Dilma Rousseff é uma das “mulheres do ano” do ‘Financial Times’

Após impeachment, jornal britânico coloca ex-presidente ao lado de Beyoncé, Theresa May e Simone biles como mulheres que marcaram 2016.

Por Da Redação Atualizado em 8 dez 2016, 17h13 - Publicado em 8 dez 2016, 16h34

O jornal britânico Financial Times, com notícias voltadas especialmente para economia e negócios, elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff como uma das “mulheres do ano”, em sua tradicional lista. Ao lado dela estão a primeira-ministra britânica Theresa May, a ginasta olímpica americana Simone Biles, a cantora americana Beyoncé, a presidente sul-coreana Park Geun-hye e a candidata derrotada na disputa pela presidência dos EUA Hillary Clinton, entre outras.

Com processo de impeachment concluído no final de agosto, a ex-presidente disse ao jornal que não pretende disputar mais nenhum cargo eletivo. Mesmo assim, promete continuar “politicamente ativa”. “Uma mulher no poder é chamada de dura, seca e insensível, enquanto um homem é chamado de forte, firme e encantador”, disse a petista em frase que inspirou o título da matéria.

“A verdadeira razão pela qual ela perdeu o poder foi a queda da popularidade em meio a uma recessão crescente e a uma investigação de corrupção na estatal Petrobras”, escreveu Joe Leahy, correspondente do Financial Times no Brasil. A publicação já elogiou a Operação Lava Jato e criticou a Michel Temer em um perfil sobre o atual presidente.

dilma-no-finacial-times

Veja todas as mulheres do ano, de acordo com o Financial Times:

  1. Theresa May
  2. Simone Biles
  3. Jean Liu
  4. Dilma Rousseff
  5. Mary Berry
  6. Maria Grazia Chiuri
  7. Njideka Akunyili Crosby
  8. Margrethe Vestager
  9. Phoebe Waller-Bridge & Vicky Jones
  10. Hillary Clinton
  11. Jo Cox
  12. Zaha Hadid
  13. Beyoncé
  14. Park Geun-hye
  15. Rahaf
  16. Sushma Swaraj
  17. Kellyanne Conway
  18. Latifa Ibn Ziaten
  19. Quarraisha Abdool Karim
Continua após a publicidade

Publicidade