Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

“Não sou a próxima Bolt ou Phelps. Sou a primeira Simone Biles”

Em sua primeira Olimpíadas, a norte-americana, dona de duas medalhas de ouro, já é considerada a maior ginasta de todos os tempos – e sabe que é única!

Por Clara Novais - Atualizado em 22 out 2016, 14h15 - Publicado em 12 ago 2016, 09h17

A ginasta norte-americana Simone Biles, de 19 anos, conquistou o mundo todo por sua perfeição ao realizar as manobras da ginástica artística. Em sua primeira Olimpíadas, ela já carrega no peito duas medalhas de ouro – nas modalidades “equipe geral feminino” e “individual geral feminino” – e quem assiste às suas performances sabe que isso é apenas o começo. 

Considerada a maior atleta de todos os tempos, muitas têm sido as comparações com o velocista jamaicano Usain Bolt e com o nadador norte-americano Michael Phelps. O primeiro é o único atleta na história do atletismo a se tornar bicampeão consecutivo em todas as três modalidades em Jogos Olímpicos. Já o segundo acumula 26 medalhas olímpicas, sendo 22 delas de ouro – só nesta edição, já conquistou 4. 

Leia também: A pequena gigante: os vôos da ginasta Rebeca Andrade

Porém, ao comemorar sua vitória no geral individual, na última quinta-feira (11), Simone fez questão de deixar claro: “Não sou a próxima Usain Bolt ou Michael Phelps. Sou a primeira Simone Biles.” Ela ainda é a favorita a ganhar mais três medalhas douradas no Rio de Janeiro. Na entrevista coletiva, ela também declarou “Para mim, sou a mesma Simone. Apenas tenho duas medalhas olímpicas de ouro agora. Sinto que fiz o meu trabalho. Não sou uma celebridade. Sou apenas a Simone Biles, mas é incrível ser reconhecida por todos pelo meu sucesso. “

Ao conquistar o ouro individual, ela caiu no choro, surpreendendo a todos que tinham certeza desse resultado. “Eu chorei porque finalmente consegui. Todas as emoções me atingiram de uma vez. Você nunca sabe a sensação de ser campeã até ela te tomar. Estou muito orgulhosa, é surreal como aconteceu”, disse. 

Vai, Simone! Única! 

Tom Pennington / Getty Images
Tom Pennington / Getty Images

.
.

Continua após a publicidade
Publicidade