Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Desconhecidos lotam funeral de idosa que morreu sozinha

Annie Wallace não tinha nenhum familiar vivo para prestar condolências

Por Da Redação
23 jan 2018, 16h35

Em um distrito no norte de Glasgow, na Escócia, a moradora de 103 anos Annie Wallace faleceu no final de dezembro, deixando para trás o legado como uma das moradoras mais antigas da região.

(Milton Arts Project/Reprodução)

Sem a presença de nenhum familiar em seu enterro, um vez que seu marido, seu irmão e sua sobrinha faleceram antes dela, uma comunidade de estranhos se reuniu ao lado dos amigos da aposentada para prestar condolências no velório que ocorreu semana passada.

Leia também: Mulher morre em voo de Minas Gerais para Buenos Aires

Estavam presentes políticos, policiais, soldados da reserva de uma unidade militar local e muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de conhecê-la pessoalmente. Em entrevista para BBC, o  líder comunitário Alex O’Kane declarou:  “Foi uma lição de humildade, foi inspirador ver tantos estranhos aparecendo aqui pela Annie”.

Continua após a publicidade
(BBC/)

Acredita-se que o movimento de empatia à Annie cresceu após a fala do reverendo Christopher Rowe, da paróquia local, que gentilmente pediu a população local que se unisse pela senhora “fácil de se amar, absolutamente incrível”. Ele conheceu Annie quando ela tinha 94 anos. “Nunca parecia estar para baixo, estava sempre animada”, recordou. “Posso dizer, com certeza, que ela estava cantando no dia em que morreu. E que não houve um dia nos últimos 100 anos em que ela deixou de cantar”. 

(BBC/Reprodução)

No velório, o caixão de Annie Wallace foi carregado por quatro soldados militares. O reverendo e o líder comunitário discursaram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.