Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Saiba como vai funcionar “Tinder” dentro do Facebook

Novo recurso inclui até uma ferramenta para "Crush Secreto"

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 09h11 - Publicado em 30 abr 2019, 16h02

O Facebook Dating chega ao Brasil nesta terça-feira, 30 de abril. A ferramenta já está dando o que falar por ser uma espécie de “Tinder“, aplicativo de relacionamentos, dentro da própria rede social de Mark Zuckerberg.

O Dating é um recurso que promete tornar mais fácil conhecer pessoas e começar conversas com base em suas preferências e interesses. A novidade está disponível apenas para maiores de 18 anos. Confira suas características:

  • Um perfil separado no Facebook: O Facebook Dating é um espaço dedicado dentro do aplicativo do Facebook. Sua atividade no Dating não é compartilhada em seu perfil do Facebook, Feed de Notícias ou com qualquer outra pessoa.
  • Encontre pessoas com interesses em comum: No Dating, você vê sugestões de pessoas com base em suas preferências, interesses e atividades no Facebook, o que ajuda você a se conectar com quem pode ter coisas em comum.
  • Controles de privacidade – Você gerencia quem pode ver seu perfil no Dating: Queremos garantir que as pessoas tenham conversas autênticas no Dating, por isso os perfis no Dating e no Facebook são associados. No entanto, apenas os perfis sugeridos para você e as pessoas para quem você aparecerá como sugestão poderão ver o seu perfil no Dating. Além disso, você pode editar suas configurações de privacidade para que você possa ver apenas pessoas com quem não tem amigos em comum. Caso se sinta desconfortável, é possível denunciar ou bloquear alguém a qualquer momento.
  • Começando uma conversa: Quando encontrar alguém com quem queira começar uma conversa, basta tocar em “Tenho interesse”. Você poderá enviar uma única mensagem a esta pessoa. E, após a pessoa responder, você então poderá continuar interagindo com ela apenas por meio de mensagens de texto.
  • Ative a opção de incluir Eventos e Grupos para ver outras pessoas que também escolheram essa opção no Dating: Você pode optar por ver outras pessoas que tenham as mesmas preferências de Eventos e Grupos que você. Quando você escolhe ativar essa opção, outras pessoas que também a escolheram poderão te ver.

Crush Secreto

Um dos recursos da ferramenta é o Crush Secreto. Com ele, as pessoas podem explorar potenciais relacionamentos românticos dentro de seu próprio círculo de amigos. Ao escolher essa opção, o usuário pode selecionar até nove dos seus amigos no Facebook. Se o crush te adicionar à lista de crushes secretos, será um match. Mas, se a pessoa que você marcou como crush não estiver no Dating, não criar uma lista de Crushes Secretos ou não colocar você na lista – não se preocupe! Se o interesse não for recíproco, ninguém saberá que você colocou o nome da pessoa na lista.

O recurso traz ainda uma ferramenta de segurança e compartilhamento de localização em tempo real. Assim, as pessoas poderão optar por compartilhar seus planos e localização em tempo real diretamente com um amigo ou alguém da família no Facebook através do Dating, via Messenger.

Ao todo, o Dating passa agora a estar disponível em 19 países e será lançado gradativamente no Brasil nos sistemas operacionais iOS e Android.

Continua após a publicidade

Como criar um perfil no Dating

Para criar um perfil no Dating, baixe a versão mais recente do aplicativo do Facebook. Em seguida, vá até o menu “Mais” e procure pelo símbolo de coração. A partir daí, crie seu perfil adicionando fotos e selecionando suas preferências de relacionamento.

“Mais de 200 milhões de pessoas têm seu status de relacionamento como solteiras no Facebook. Vemos isso como uma oportunidade incrível de continuar ajudando as pessoas a construir relacionamentos de maneira significativa no Facebook”, afirma a gerente de produto do Facebook Dating, Charmaine Hung.

Leia mais: Horóscopo: previsões de Susan Miller para os signos em maio
+ Traição? Príncipe William teria flertado com marquesa

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.