Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Covid-19: média móvel de mortes tem maior queda em duas semanas

Queda de 41% nas mortes e 28% nos casos é a maior desde 8 de março

Por Da Redação
24 mar 2022, 11h48

A média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil registrou a maior queda das últimas duas semanas. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira (23), foram 302 óbitos registrados em 24 horas, levando a média aos 249 casos fatais.

A nova média representa uma queda de 41% em relação aos últimos 15 dias, a maior desde 8 de março, quando o índice foi de 44%. Com isso, o país está há 27 dias com a média móvel de mortes em queda. Já os casos, apesar de não terem uma redução tão expressiva, também seguem a mesma tendência: foram 47.376 diagnósticos na quarta-feira, com diminuição de 28%.

Como são feitos os cálculos?

Para determinar a gravidade da pandemia no país, especialistas somam todos os registros dos últimos 14 dias e dividem o total por 14. Esse sistema permite uma visão mais ampla do cenário pandêmico e é considerado mais seguro do que a análise diária.

Continua após a publicidade

Para saber se o país apresenta quedas, estabilidade ou alta, é utilizada a variação de 15% fixada por infectologistas como ponto de inflexão. Se um dos índices mostrar um aumento superior a 15% em relação há duas semanas, ele está em alta. Se permanece entre -15% e 15%, a situação é considerada estável. Já se estiver abaixo de -15%, em queda.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.