Copa do Mundo Feminina será transmitida pela 1ª vez pela Rede Globo
Campeonato acontece de 7 de junho e 7 de julho de 2019
Criada em 1991, a Copa do Mundo Feminina é conhecida por ter menos visibilidade que os campeonatos masculinos. Mas nesta edição de 2019, os jogos serão transmitidos, pela primeira vez, em rede nacional.
Quem será o responsável por exibir as partidas é a Rede Globo, ao lado da Globoesporte.com. A emissora decidiu passar apenas as partidas da seleção brasileira, já o SporTv será o único canal da televisão que exibirá todos os jogos.
A Copa do Mundo de futebol feminino conta com 24 seleções e será realizada na França entre 7 de junho e 7 de julho de 2019. O torneio terá 11 sedes espalhadas pelo país europeu, incluindo o estádio do Lyon, com capacidade para 58 mil pessoas.
O Brasil fará parte do Grupo C, que inclui ainda os times da Austrália, Itália e Jamaica. A estreia do Brasil será no dia 9 de junho de 2019, diante da Jamaica, em Grenoble. Na segunda rodada, o duelo será contra a Austrália, no dia 13, em Montepellier. Cinco dias depois, as brasileiras fecham a participação na fase de grupos contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.
Confira os grupos do torneio:
Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria
Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul
Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia
Leia também: Angelina Jolie leva filhos para compras de Natal
+ Miss Brasil desfila com traje típico e se transforma em beija-flor; vídeo
Siga CLAUDIA no Instagram