Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Contra preconceito, mãe divulga rara condição da filha recém-nascida

Luna Tavares Fenner nasceu com uma mancha que cobre quase todo seu rosto

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h20 - Publicado em 2 abr 2019, 15h47
 (Reprodução/Instagram)
Continua após publicidade

Carolina Fenner, brasileira que vive na Flórida há 7 anos, se surpreendeu a dar à luz a filha, Luna Tavares Fenner, em 7 de março, e descobrir que a bebê é portadora de uma condição rara. Luna tem uma mancha que cobre quase todo seu rosto causada pelo nevo melanocítico congênito.

A condição ocorre devido a uma mutação dos melanócitos – células produtoras de melanina, que são desenvolvidas ainda no embrião – e é extremamente rara, afetando apenas aproximadamente 1% dos recém-nascidos. Carolina conta que não há outros casos na família.

Durante a gravidez, nenhum exame apontou que Luna nasceria com a condição. Depois de nascer, a bebê ficou uma semana internada para que o diagnóstico fosse fechado. Através de várias ressonâncias magnéticas, os médicos descobriram que a mancha na pele não era um câncer.

É possível viver normalmente com o nevo melanocítico, mas os pais de Luna foram alertados de que, algum dia, a mancha poderia se tornar um melanoma, principalmente devido ao seu tamanho, e decidiram, então, retirar o nevo cirurgicamente. Provavelmente serão necessárias várias intervenções para a remoção completa.

Carolina conta que, além dos riscos, ela pensou no psicológico e na autoestima de Luna quando crescer, já que ela poderia sofrer bullying na escola devido à sua mancha.

Continua após a publicidade

Por isso, criou o Instagram @luna.love.hope, como tentativa de conscientizar e diminuir o preconceito.

Eu quero que o mundo inteiro saiba mais sobre Nevus e, principalmente, aprenda a não agir com indiferença ou com preconceito só porque acha que alguma coisa ‘não é normal’ no seu ponto se vista”, escreveu a mãe. Através da conta, várias pessoas já enviaram fotos com os rostos pintados como o de Luna como forma de apoio.

View this post on Instagram

A post shared by ♥️ Luna ♥️ Mãe no Controle 👀 (@luna.love.hope)

Continua após a publicidade

Os procedimentos para a retirada do nevo devem começar quando Luna completar 6 meses e custarão aproximadamente US$ 50 mil. A conta no Instagram também ajudará na arrecadação de dinheiro para os custos médicos, caso o plano de saúde não cubra o valor das cirurgias.

Leia também: Aos 61 anos, mulher dá à luz a própria neta nos Estados Unidos

+ Mural em homenagem às vítimas de Suzano é coberto por tinta

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

A partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.