PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Comediante cega sofre assédio sexual durante show de stand-up em SP

Tatá Mendonça, uma comediante cega, relata assédio no palco; Polícia Civil instaurou inquérito e investigação está sendo conduzida

Por Camila Iannicelli
20 set 2024, 15h01
Tatá Mendonça denuncia companheiro de equipe por assédio sexual
Comediante cega é vítima de importunação sexual em São Paulo (@ceganacomedia/Reprodução)
Continua após publicidade

A comediante Tatá Mendonça denunciou na noite de quinta-feira (19), por meio das redes sociais, que foi vítima de assédio sexual durante uma apresentação de stand-up. Conhecida como “Cega na Comédia”, a jovem acumula mais de 500 mil seguidores no Instagram, plataforma na qual divulgou os acontecimentos. 

O caso sucedeu no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Civil registrou a ocorrência como importunação sexual na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, e a encaminhou para o 92º Distrito Policial. Ainda de acordo com a SSP, a unidade instaurou inquérito policial e trabalha para investigar e esclarecer os fatos.

O episódio ocorreu durante o show de Tatá. Na performance, é possível vê-la no palco ao lado de um homem, identificado como Cadu Moura – que trabalhava como editor para a humorista. Enquanto a artista fala ao microfone, ele coloca a mão em suas costas e desliza até a região das nádegas. Ela reage imediatamente, afastando a mão do colega, que ainda não comentou sobre o ocorrido e desativou as redes sociais. 

View this post on Instagram

A post shared by Beth Moreno (@bethmoreno_)

 

Manifestação no Instagram

Após o acontecimento, Tatá utilizou o seu perfil no Instagram para desabafar e detalhar a situação. Em uma sequência de stories, disse: “Não sei nem por onde começar […] É… eu sofri um assédio no palco. Estávamos todos lá para trabalhar e fazer comédia”. 

Continua após a publicidade

Durante a publicação, ela mencionou o autor da importunação. “Essa pessoa tem muito apoio na cena. Eu não, eu sou cega. Não tinha um real quando comecei. Ele era meu editor, né? Supostamente. O dinheiro que eu pagava para você eu tirava da minha boca”, afirma. 

Ainda na publicação, Mendonça reforçou a importância de as mulheres fazerem denúncias semelhantes. “É difícil, mas, meninas, vamos começar a expor”. Ela destacou o choque e a dificuldade de lidar com a cena, especialmente pelo contexto de vulnerabilidade em que se encontrava: “Não estou acostumada a ser exposta desse jeito”. 

A comediante considera a gravação do momento essencial para que ela pudesse se sentir segura ao denunciar. “Fico muito feliz que tenha o vídeo”. Por fim, Tatá agradeceu o apoio de seus seguidores, esclarecendo que o episódio não irá interferir em sua carreira. “Não vou deixar ninguém atrapalhar o meu sorriso. É o meu trabalho, é a minha arte. Eu não vou parar”. 

Continua após a publicidade

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.