Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Brasileiros de vídeo machista pedem desculpas e tentam se justificar

"Se fosse na favela ou no carnaval, seria considerado normal", disse um deles

Por Da Redação
Atualizado em 20 jun 2018, 16h16 - Publicado em 20 jun 2018, 13h03

Quatro dos brasileiros que gravaram vídeo constrangendo estrangeira na Rússia com frase machista em português já foram identificados (saiba quem são). A repercussão negativa fez com que alguns deles decidissem de pronunciar sobre o caso.

Luciano Gil Mendes Coelho, engenheiro civil

“Somos pais de família, trabalhadores e vocês estão acabando com a vida da gente… Quem está brincando carnaval exagera um pouquinho na bebida e às vezes passa do ponto. Peço desculpas às mulheres que possam ter se sentido ofendidas, mas estão transformando um copo d’água em uma tempestade”, disse ao UOL.

“Não foi feita coação, nada ali foi forçado. Tinha mais de 40 meninas ali e os próprios russos que tinham namoradas colocavam elas na brincadeira de livre e espontânea vontade. Só ganhou essa conotação porque aconteceu aqui na Rússia, mas se fosse na favela ou no carnaval, seria considerado normal”, prosseguiu.

Ao G1, Luciano disse: “Já pedi desculpas a todas as mulheres. Todos nós somos seres humanos e erramos e além disso não conhecíamos ninguém, bebemos um pouco mais da conta e foi isso. Alguém que não conheço filmou. Mas aqui todos estavam brincando e todos entendem a agitação, mas mulheres realmente tem razão em questionar”

Josué (não quis se identificar)

“Entrei de gaiato nisso. Foi uma brincadeira de muito mau gosto. Lamento ter aparecido nisso, mas brasileiro quando vê uma câmera quer se meter na frente”, afirmou à Folha.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.