Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Brasileira ganha na Itália concurso “Cara Julieta”

Premiação é referência à personagem de Shakespeare

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2024, 12h49 - Publicado em 15 fev 2018, 20h44

A brasileira Gisele Fialho Mota é uma das três vencedoras do prêmio “Cara Julieta”, concurso que acontece anualmente na Itália, de acordo com site da UOL.

O concurso faz referência à personagem Julieta, do clássico “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.

O texto de amor enviado pela brasileira chamou a atenção e sua carta foi escolhida como uma das melhores enviadas para a “Casa de Julieta”. Formada em São Paulo, Gisele agora mora em Verona, cidade italiana conhecida por abrigar o museu em que as cartas são expostas para o público.

Leia mais: O que é Valentine´s Day

Desde “Romeu e Julieta”, a suposta casa da dama e seu entorno são um atrativo para o público que visita a cidade _agora a quarta mais visitada da Itália. A primeira carta destinada à Julieta foi enviada nos anos 1930 e, desde então, milhares de cartas são recebidas e respondidas pelo “Clube da Julieta“. O clube, formado por 45 voluntárias em todo o mundo, recebe, todo ano, 50 mil cartas e as responde, fazendo o papel de “secretárias” de Julieta.

Continua após a publicidade

O concurso vencido por Gisele nasceu em 1993, quando o museu “Casa de Julieta” decidiu eleger as melhores cartas recebidas. Entre as cartas enviadas para as secretárias de Julieta, muitas fazem questionamentos ou contam histórias de amor, como no caso da brasileira.

Sua carta descreve o amor nascido em um concerto, “nas notas de um violino”. Ela escreveu: “Os nossos olhares e talvez até os nossos corações se encontraram pela primeira vez naquele concerto”. Um relacionamento que se manteve mesmo com a distância: “Desde então, foram momentos preciosos, entre conversas a 10 mil quilômetros de distância… E um ano da nossa vida entre lágrimas e abraços de adeus no aeroporto”.

Além da brasileira, Cristoph Hartwig, da Alemanha, e Monica Gomez Delgado, da Espanha, também ganharam o prêmio que será entregue na sexta-feira (16), no museu “Casa de Julieta” (La casa di Giulietta).

Leia mais: Fórum CLAUDIA reunirá mais de 20 CEOs mulheres em São Paulo

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.