Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Ativista Greta Thunberg tem ‘sósia’ em imagem do século 19

Fotografia de 1898 exibe uma jovem extremamente parecida com a ativista sueca.

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 11h29 - Publicado em 20 nov 2019, 11h07

Na terça-feira (19) a ativista ambiental Greta Thunberg teve seu nome envolvido em uma imagem que viralizou na web. Uma fotografia do final de 1898, que está disponível no acervo da Universidade de Washington, mostra três crianças trabalhando em uma mina de ouro na região de Yukon, no Canadá.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Mas o que atraiu os olhares curiosos dos internautas foi a semelhança entre uma das personagens retratadas e a jovem sueca. Nas redes sociais, vários internautas chegaram a brincar com a similaridade das fisionomias, afirmando que Greta é uma viajante do tempo que voltou para salvar a humanidade.

A ativista ficou conhecida ao discursar na Cúpula do Clima da ONU, neste ano. Na oportunidade, ela falou sobre como são necessárias políticas para reverter o aquecimento global.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Greta, é você? Uma foto de 1898 encontrada no acervo da Universidade de Washington está dando o que falar! Isso porque a imagem mostra uma menina muito parecida com a ativista Greta Thunberg (@gretathunberg) trabalhando em uma mina de ouro. Nas redes sociais, vários internautas brincaram dizendo que Greta é uma viajante do tempo que voltou para salvar a humanidade. Já pensou? 🌎Estamos impactadas com a semelhança! 📸 Eric A. Hegg/University of Washington Libraries, Special Collections e REUTERS/Mike Blake #GretaThunberg #UniversidadedeWashington

A post shared by CLAUDIA (@claudiaonline) on

Continua após a publicidade

Leia também: Sabrina Sato não sente vontade de fazer sexo depois da maternidade

Caio Castro ficou com Grazi enquanto estava com Dandara Mariana

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade