Clique e assine com até 75% de desconto

Árbitra é agredida com socos ao expulsar jogador no Piauí

O estudante desferiu três golpes contra o rosto da árbitra ao receber o cartão vermelho

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2020, 07h54 - Publicado em 4 jun 2019, 17h33

Uma árbitra de futebol foi agredida na segunda-feira (3) enquanto apitava uma partida no campus da Universidade Federal do Delta do Parnaíba, em Parnaíba (PI). Eliete Maria Fontenele é árbitra amadora e trabalhava em um jogo do campeonato de futsal masculino da universidade quando foi atacada com socos por um aluno.

Tudo ocorreu após uma confusão entre os dois times que jogavam. Enquanto expulsava os envolvidos, Eliete recebeu três socos do estudante Rodrigo Quixaba, que não aceitou receber um cartão vermelho. A agressão foi flagrada em vídeo pelos torcedores que assistiam o jogo.

Ferida na boca, a árbitra registrou boletim de ocorrência na central de flagrantes da cidade e foi encaminhada para um exame de corpo de delito. Aluno do curso de Engenharia de Pesca, Quixaba deixou o local após as agressões.

O caso gerou repercussão nas redes sociais e membros do diretório central de estudantes postaram uma nota cobrando apuração do episódio e punição para o agressor.

Por sua vez, a diretoria do campus também divulgou um comunicado em que afirma repudiar o ocorrido e que foi instaurada uma sindicância para averiguar o caso e determinar as providências legais necessárias. Também proibiu o uso da quadra até a conclusão da apuração, suspendendo temporariamente o campeonato estudantil.

Confira o momento da agressão:

Continua após a publicidade

Leia também: Mãe e filha são agredidas a marretadas por homem por post na internet

+ “Expuseram meu filho”, diz pai de filho da mulher que acusa Neymar

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Continua após a publicidade
Publicidade