Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após dois anos sendo estuprada, jovem de 14 anos mata o pai

A adolescente contou à polícia que era violentada pelo pai desde os 12 anos. Exame comprovou abuso sexual.

Por Da Redação
9 fev 2017, 17h39
adolescente
(Reprodução/G1)

Uma jovem de 14 anos matou o pai de 34 anos com um tiro de espingarda alegando ter sofrido abuso sexual por dois anos. A tragédia aconteceu na zona rural de Tarauacá, distante 400 km da capital do Acre. As informações são da Polícia Militar do Acre.

A adolescente passou por um exame de conjunção carnal, onde o laudo médico comprovou o estupro. Conforme o órgão, a menor agiu em legítima defesa e não deve ficar apreendida. O inquérito deve ser encaminhado para a Justiça.

Segundo o portal G1, a PM, ao atender a ocorrência, encontrou a adolescente com a mãe. Ela confessou o crime e afirmou que era abusada desde os 12 anos. A menina relatou à polícia que estava cansada de sofrer ameaças do pai ao lado dos irmãos e da mãe.

Continua após a publicidade

Leia também: “Sangrando…” Por que o drama da garota estuprada no Rio de Janeiro é o drama de todas as mulheres brasileiras

Na noite do crime, os pais da adolescente teriam ingerido bebidas alcoólicas. Depois da mãe ir dormir, o pai da menina pegou uma faca e foi até o local onde ela estava e a obrigou a ter relações sexuais com ele.  O homem teria dito ainda que se a menor não cedesse ele mataria todos da família.

A adolescente relatou à polícia que resistiu. A mãe, ao acordar durante a noite, flagrou o pai violentando a filha e, nesse momento, o homem ameaçou matar todos para que não houvessem testemunhas do abuso.

Continua após a publicidade

Os pais iniciaram uma luta corporal e a menor disparou contra o pai com uma espingarda. O corpo do homem chegou a ser transportado por vizinhos até a zona urbana, mas ele não resistiu.

Leia também: Menina de 11 anos é vítima de estupro coletivo

Ao G1, José Carlos Bezerra, presidente do Conselho Tutelar de Tarauacá, informou que a menina ainda estava prestando depoimento na delegacia, mas que já haviam tomado conhecimento do caso e aguardavam o encaminhamento dela para que tomassem as medida necessárias. “Ela vai precisar de acompanhamento psicológico e também vamos ver para onde deve ser encaminhada e como vamos dar assistência à ela”, explicou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.