Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após ataque em Suzano, UFRGS recebe ameaças contra mulheres na deep web

A universidade acionou a ABIN, as polícias federal e civil, o setor de inteligência da Brigada Militar e reforçou sua segurança interna

Por Gabriela Maraccini Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 fev 2020, 10h35 - Publicado em 21 mar 2019, 17h14

Nesta quarta-feira (20), exatamente uma semana depois do atentado que chocou o país em Suzano (SP), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebeu ameaças de um grupo de extermínio. Pessoas estariam planejando o “maior atentado do Rio Grande do Sul”. Em comentários feitos na chamada ‘deep web’, houve ataques à mulheres da instituição.

À CLAUDIA, a assessoria de imprensa da universidade informou que, durante uma conversa em um fórum da internet, um sujeito compartilhou com outros usuários o seu plano de estuprar mulheres que mantêm relações com homens negros. A instituição enviou prints da conversa à reportagem.

Um deles disse ainda que iria “estuprar a sociedade”. “Estou cansado dessas merdalhas mirins, ricas, brancas e fodidas liberando seus buracos para pardos e macacos, enquanto eu, the true alpha man, um verdadeiro gentleman, um santo, continuo aqui, virgem e xeio [sic] de ódio, vocês mulheres irão pagar caro”, escreveu.

Após essa mensagem, um outro membro do fórum responde sugerindo que o atentado seja no Campus do Vale, pela segurança ser “meramente patrimonial”. Havia ainda comentários como “Mate vadias de exatas”.

Continua após a publicidade
Mensagens de ódio e ameaça contra mulheres foram compartilhadas por usuários de fórum (Reprodução/Reprodução)

 

Em nota de esclarecimento, a UFRGS afirma que acionou o setor de segurança da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias federal e civil, o setor de inteligência da Brigada Militar e, ainda, reforçou a sua segurança interna. “A UFRGS tomou essas medidas a fim de proporcionar a manutenção de todas atividades no local com segurança e tranquilidade”, escreveu.

Continua após a publicidade

Leia mais: Jovem morre após sofrer tentativa de estupro

+ Idosa de 92 anos morre após ser estuprada e espancada por pintor

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.