Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após 9 anos, Rachel Maia deixa cargo de CEO da joalheria Pandora

Defensora de causas ligadas à inclusão racial e feminina, a executiva se despede da marca dinamarquesa após uma trajetória de sucesso

Por Da Redação
Atualizado em 29 mar 2018, 13h02 - Publicado em 28 mar 2018, 16h25

Nesta quarta-feira (28), Rachel Maia, 46 anos, deixou o comando da operação brasileira da joalheria dinamarquesa Pandora após 9 anos como CEO. A partir de agora, o cargo será extinto e as operações brasileiras passam a ficar sob a direção para mercados emergentes e América Latina da companhia, informa a joalheria.

Mulheres negras são apenas 0,4% do universo de presidentes de empresas brasileiras, segundo mapeamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), feito em parceria com o Instituto Ethos. Consciente de fazer parte dessa minoria, Rachel sempre fez questão de ser um exemplo inspirador e de trabalhar para que mais mulheres negras cheguem tão longe quanto ela. 

“Sou capacitada todos os dias pelos livros que eu leio e pelas pessoas que eu converso. No final do dia, eu tenho a certeza que eu não posso manter esse conhecimento só para mim”, disse em sua participação no Fórum CLAUDIA #EuTenhoDireito no início deste mês. “Eu não posso simplesmente me bastar na minha capacitação. Eu tenho que compartilhar aquilo que aprendi”, completou.

Por isso, Rachel idealizou, com a chancela do Senac de São Paulo, um curso de capacitação que se iniciou em fevereiro deste ano. Terá a duração de 160 horas e as aulas serão dadas no Centro Educacional Unificado (CEU), na paulistana Vila Rubi, região de Interlagos. Cerca de 40 alunos em situação de vulnerabilidade sairão prontos para trabalhar no varejo, com conhecimento em vendasmarketing e estratégias de negociação.

“É business puro, e o varejo tem peso grande para o Brasil. De um lado, estamos aumentando a mão de obra e gerando mais negócios. Do outro, dando possibilidades para as famílias, algum poder e dignidade”, contou, orgulhosa, na nossa edição de dezembro.

Em nota à imprensa, a Pandora disse que a extinção do cargo no Brasil faz parte de uma mudança estrutural. “Eu gostaria de agradecer à Rachel por sua contribuição à Pandora e ao mercado brasileiro e desejar-lhe sucesso em seus futuros desafios”, escreveu a  diretora interino de RH da empresa, Tracey Griffin.
Leia mais:
45 receitas irresistíveis de sobremesas para a Páscoa
Receitas deliciosas para um almoço de Páscoa
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.